quarta-feira, abril 21, 2010

Meio da semana

Meio da semana, semana curta porque não trabalho na 6ª à tarde e aproveito para ir até Sto André, passar um fim de semana mais prolongado e espero que com muito e bom sol.
Os dias vão passando, vai-se consolidando, felizmente, o equilíbrio alcançado e vamos conseguindo cada vez mais ficar tranquilos e em paz, que alias é algo que sinto cada vez mais.
Ontem ao conversar com a MB, disse-lhe que estava furioso com a minha analista actual porque, apesar de não acreditar muito nela e nos métodos que utiliza, a verdade é que quase pela primeira vez na vida, me sinto em equilíbrio e em paz comigo próprio. OU seja, encaro-me a mim duma forma muito positiva e à realidade que me rodeia duma forma tranquila e sem entrar em stresses desnecessários, porque acredito que tudo se resolve a seu tempo e que o Universo se encarrega de retribuir tudo aquilo que nós fizermos de bom e de bem.
Acredito fortemente que as nossas acções são retribuídas e sinto essa mesma força no meu quotidiano, porque tenho aprendido a viver desta forma e na verdade é excelente poder estar assim e sentir-me.
Por vezes o único contra, são as pessoas que nos rodeiam não estarem na mesma onda e sintonia e neste momento estar particularmente sensível aos tons de voz, às atitudes e gostar que todos estivessem no mesmo diapasão do que eu, principalmente as pessoas que convivem comigo. É difícil explicar mas queria mais ternura e carinho nos gestos e nas vozes, porque é nessa fase em que eu estou.
Este sistema de vasos comunicantes é real e verdadeiro e tenho tido a prova disso mesmo, porque à medida que vou burilando as minhas ângulos mais agressivos e moldando o meu EU, mais respostas positivas tenho do exterior e das pessoas que me rodeiam, com a resolução mais rápida e eficaz das situações.
Estou convicto que actualmente estou a "atrair" as pessoas certas para a minha rota e para a minha vida, com todos os benefícios que vou sentindo. Tenho a percepção clara e forte que com uma atitude positiva e um pensamento forte, somos capazes de estar neste quotidiano complicado e difícil duma forma mais estável e duradoura.Temos que afastar a agressividade, as atitudes irreflectidas e testar em cada momento a nossa força, projectando pensamentos e energias positivas à nossa volta e a todos que connosco lidam.
Posso dizer que me sinto SATISFEITO comigo próprio e muito deste trabalho é fruto da minha analista, que pausada e eficazmente vai "limpando" todas as poeiras que estavam e estão suspensas nas minhas células e com óptimos resultados.A contradição é que os resultados são excelentes e a minha atitude para com ela é um pouco negativa, porque não acredito nas técnicas e vou sempre contrariado às sessões e depois a verdade é que o resultado é excelente e me conduzem a esta fase de vida,,na qual me sinto excelentemente.
E também a ser retribuído por essas mesmas atitudes.
Fico com um enorme SORRISO, esperando que nos próximos dias o SOL volte a brilhar e que no fim de semana possamos estar à beira da piscina a ler o jornal e a apanhar o primeiro bronze do ano.
PS: estou super entusiasmado com as nossas férias deste ano, porque é um dos meus destinos de sonho, que, espero, se irá realizar mesmo

Sem comentários: