segunda-feira, abril 12, 2010

Começa a semana em stress, pelo internamento duma das assistentes que certamente irá entrar em licença de parto. Já estava à espera, mas são sempre complicados estes primeiros dias de transição e de conciliação de vários assuntos.
Felizmente que hoje é um dia calmo e tranquilo, porque só eu é que estou a trabalhar, pelo que vai dar para estarmos sossegadamente neste dia de transição. Vamos com FORÇA e ENERGIA entrar nesta nova fase do consultório, tanto mais que sei, por experiência própria que, comigo, tudo tem que ser feito por fracturas, por evidências claras e concretas e quase nunca por transições suaves ou tranquilas. Há momentos de ruptura em tudo parece ficar alterado para depois tudo se resolver e ficar bem. Alias não me vou preocupar mais do que necessário pois seguindo a minha nova filosofia de vida, sei que tudo se vai resolver da melhor forma.
Ou seja, tudo se vai resolver na altura certa com as pessoas certas porque o Universo é sábio nas soluções e nas trocas que faz.Também eu sinto que houve uma mudança de mentalidade na minha forma de abordar os problemas e as situações porque a verdade é que não há empregos vitalícios, nem pessoas insubstituíveis e temos que saber viver com isso e adequar a nossa forma de trabalhar e de estar a essa nova forma de convivêencia profissional, na qual o vestir da camisola e o empenho profissional só existe muito rara e esporádica.
Neste momento as pessoas apenas queres ganhar o seu e ter o minímo de problemas, com raras e honrosas excepções e espero ter a sorte de ter uma dessas excepções para poder equilibrar o barco e continuar a singrar por estas águas agitadas em que nos encontramos.Ontem fomos almoçar ao Guincho, a ver o mar e num dia cheio de sol e de calor.
Estava tudo cheio de gente e muitas pessoas já na praia e a tomar banho, pois estamos já todos sedentos de sol, ar e bom tempo. Parece que o sol faz rejuvenescer a ALMA e o espírito e conseguimos enfrentar a vida duma melhor forma e mais optimista.
A verdade é que temos que estar receptivos ao que nos é oferecido e preparados também para darmos o máximo de nós próprios, pois é deste equilíbrio que conseguimos viver e estar neste quotidiano e quanto mais dermos, certamente que também mais receberemos e assim tranquilamente vamos vivendo e estando no mundo.Talvez as minhas insónias sejam devidas a esta intranquilidade latente do consultório, porque a verdade é que tenho um sono constantemente interrompido e descontínuo.
Não consigo relacionar nada com nada, nem atribuir causas e efeitos mas a verdade é que em 4 dias houve uma alteração completa dos hábitos de sono, sem qualquer razão plausível e lógica, sem ser esta questão do consultório. Felizmente que no geral tudo me corre relativamente bem e de acordo com o previsto - à excepção de não me ter ainda saído o euromilhões - pelo que não tenho grandes razões de queixa e de lamentações, apesar desta crise contínua e preocupante.
Tenho conseguido manter-me e até no plano pessoal está tudo nos seus lugares, se bem que muitas vezes me pergunte se efectivamente assim é, uma vez que por vezes percepciono um ligeiro desconforto em certas situações. Verdade ou imaginação ?Dito por outras palavras será que efectivamente estará tudo certo no plano afectivo ou será assim que eu quero pensar uma vez que tudo se vai processando e desenvolvendo na rotina que se foi estabelecendo e é assim que estamos mesmo ?
Neste dia de SOL e de calor, cá ficamos com um quente SORRISO, na procura da nossa estabilidade e calma, com muita FORÇA e ENERGIA POSITIVA necessárias para levar a bom termo a nossa vida e o nosso quotidiano

Sem comentários: