sábado, abril 24, 2010

Registos

É curioso a noção que vou tendo dos meus diferentes registos e das alterações registadas. Dum registo negativo e habitualmente pessimista, consigo estar agora normalmente mais optimista e em paz comigo mesmo, com a consciência plena de quando estou a "escapar" para registos antigos.
Ou seja, sinto uma grande evolução na minha maneira de estar e ser no dia a dia, com resquícios breves e fugazes da minha faceta de demónio e de vontade de conflituar com as alterações grandes de humor e disposição que me eram características e que felizmente deixaram de existir e de fazer parte do meu quotidiano.
Como já escrevi, sinto-me em equilíbrio comigo mesmo e com os que me rodeiam, com uma sensação de PAZ e de ENERGIA, que me agrada imenso pela plenitude com que me permite viver e sentir a vida. Parece até, segundo a impressão da MB, que estou com mais cor, o que significa bastante em termos esotéricos.
Estes diferentes registos permitem-me estar em Sto ANdré, numa forma bem tranquila e pacífica, com a sensação de estar num local cheio de recordações e emoções, mas completamente assimiladas e arrumadas e integradas no meu EU profundo. Já não sinto angústia ou pena de não ser já parte integrante do actual, mas sinto-me bem por ter feito do seu passado e ter grandes ligações afectivas e emotivas a este lugar, que permanecerão mesmo que desapareça o espaço físico. E isso é o que verdadeiramente importa.
OS nossos registos vão, certamente, mudando ao longo da vida e o fulcral é que a direcção seguida seja a que nos permite viver na plenitude e em paz connosco mesmo e com os que nos rodeiam, na busca do nosso EU e do nosso lugar no mundo. São estas alterações profundas e enormes, que sinto no meu interior e que me dão um enorme descanso e paz por sentir e saber que estou no meu caminho e num bom rumo. Pelo menos, vivo mais feliz e mais consciente do que sou e do que quero, com mais AMOR e AMIZADE.
Cheguei agora de Vila Nova de Sto ANdré, onde fui às compras, do Expresso, da praça e do super mercado. Como é raro ir às compras à praça, é um programa que gosto, tendo comprado bom peixe, bons legumes e umas entradas, que raramente como, como navalhas e lambejinhas.
Está um dia excelente, com uma tranquilidade repousante e um calorzinho propicio ao ar livre e a relaxar junto da piscina a ler e a dormitar um pouco, com um enorme e quente SORRISO.
Sentado nesta sala, a contemplar o telheiro e a piscina, tenho flashes de momentos, pessoas e situações que me fazem mesmo sorrir e relembrar todo um passado que, apesar de todas as suas vissicitudes, foi muito bom e cheio de significados e que certamente me marcou e influenciou muitíssimo. Aqui estão muitas das minhas raízes e momentos mais felizes, apesar de como já ter dito, não me sentir nostálgico, mas sim em paz com essas mesmas memórias e recordações. São diferentes registos desta minha "nova" forma de estar no mundo e com as pessoas, sem aquela necessidade de ter de agradar a todos, como no passado, mesmo que isso implicasse - como era o caso - a negação da minha personalidade e a minha forma de estar. E esse esforço permanente era desgastante e muitas vezes frustrante e inglório.
Actualmente sou eu mesmo, a minha maneira de estar e de ser mais verdadeiro e sincero, que me permite estar, não só melhor comigo mesmo, como também com os que me rodeiam e com o mundo. E sinto que tenho tido os dividendos dessa atitude e estou gratificado com isso e ainda por ter dois filhos maravilhosos e fantásticos que em comparação com o que vejo à minha volta, me tem dado muitas e boas alegrias e satisfações. Tenho cada vez mais orgulho neles.
E agora com um enorme e quente SORRISO cheio de ENERGIA e ALEGRIA, vou mesmo para o sol e para esta temperatura amena e suave que temos hoje, com a certeza de que a vida vale mesmo a pena ser vivida desta forma.

Sem comentários: