segunda-feira, agosto 10, 2009

Uma bonita estória

Se não fosse comigo eu não acreditava que fosse possível o seguinte. Em Julho, tive aqui a trabalhar uma pessoa que ao fim de 6 dias desapareceu da circulação, sendo já a 2ª vez que repete este procedimento. Ou seja, da primeira vez nada disse e desta vez, depois de me ter pedido para voltar, desapareceu de novo.
Hoje ao sair duma consulta vejo essa pessoa que me pede para falar comigo, para pedir o pagamento desses dias. Ao dizer-lhe para me deixar o nib para poder proceder ao pagamento desses dias, diz que não sai do consultório sem o dinheiro. Como atitudes de força comigo não resultam, disse-lhe que fizesse o que entendesse. E ela chamou a polícia, que veio falar com ela à porta do meu consultório. E depois os dois ( 2 ) polícias bateram à porta e pediram para falar comigo, porque tinham tido uma denúncia de "desentendimentos" no consultório. É lógico que apenas lhes manifestei o meu espanto e desagrado e a verdade é que nem acredito que neste País a polícia venha a casa das pessoas por causa de denúncias avulsas. Acreditava que as pessoas tinham que ir à esquadra apresentar uma queixa e posteriormente essa queixa ser averiguada. Quando fui ameaçado, fiz uma participação na polícia e ao fim de 4 ( quatro ) meses recebi uma convocatória para ir prestar declarações.
E vêm dois agentes da autoridade incomodar uma pessoa que está a trabalhar por causa duma coisa destas ?? É simplesmente inacreditável e absurdo. Tanto que vou falar com o advogado para saber o que posso fazer acerca deste comportamento da polícia.
Ou seja, podemos estar em casa e uma pessoa resolver fazer uma queixa e a polícia vai ter connosco baseado em que provas ou em que evidência ? Estou espantado e incrédulo, porque nunca pensei que uma coisa destas pudesse acontecer, mas a verdade é que acontece.
De facto há uma completa inversão de valores porque as pessoas que cumprem e que trabalham, pagam os seus impostos e fazem o País progredir são tratadas de qualquer maneira, enquanto que os que roubam e são acusados podem concorrer a eleições e continuar a ser figuras públicas. Algo está muito errado e é preocupante que assim seja, porque começo mesmo a perder a confiança no País e nas autoridades, visto que não é assim que se tratam as pessoas. E sinceramente até me sinto envergonhado porque nunca tive problemas com ninguém e agora até me senti um criminoso. Que se poderá fazer em relação a isto e a esta situação para obviar situações semelhantes ? Se precisamos dum polícia por termos sido roubados ou atacados, não apareceria nenhum e numa situação destas vêm dois agentes a pedir explicações a uma pessoa, que está pacatamente em sua casa ou local de trabalho. É simplesmente inacreditável esta estória.
E é com um SORRISO de espanto e admiração por mais esta estória que continuo a trabalhar com PAZ e muita CALMA

Sem comentários: