segunda-feira, agosto 31, 2009

2ª Feira

Início de mais uma semana, com entrada no mês de Setembro. Dia difícil e complicado, por ser precisamente o primeiro dia da semana e nesta semana, em particular porque estou anímico, talvez pelo calor ou simplesmente por uma grande apatia que sinto.
Também eu preciso de desígnios e de motivações para seguir em frente e lutar pela vida e precisamente é isso que acho que me falta. Motivação e vontade de fazer algo de diferente e de dar outro rumo à minha vida, sem saber para onde ir, mas já tendo a percepção donde não quero estar. E vou ter que continuar ainda por algum tempo nesta vida que actualmente tenho, porque não tenho outra hipótese e infelizmente ainda não me saiu o euro milhões. Seria bom para mim e também para os que me rodeiam, porque iria distribuir algum.
Mas apesar de ser o sonho que comanda a vida, a realidade é outra e temos que continuar a batalhar diariamente e a tentar fazer o nosso melhor em cada dia que passa. Ou seja, temos que em cada dia fazer da realidade um sonho e desse sonho a nossa vida, o que nem sempre conseguimos, nem é facilmente realizável.
E ainda menos a uma 2ª feira de manhã, em que vimos ainda do fim de semana que são, actualmente, os dias da semana de que mais gosto, ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, porque detestava fins de semana. Talvez por me lembrarem a alternância dos fins de semana de filho de Pais separados. OU talvez por não saber muito bem como iria preencher esses dias e por ter horror a dias vazios e sem uma agenda cheia e completa. Agora gosto de chegar ao fim de semana, estar com os amigos e dos dias irem correndo ao sabor dos acontecimentos e da nossa vontade. Nestes últimos fins de semana tenho-me concentrado em filmes e visto imensos, uns melhores do que outros mas sempre numa actualização dos mesmo que há muito não fazia. Ainda ontem vi uns quantos e houve um que aparentemente parecia ser uma porcaria e surpreendentemente é um filme acerca dos riscos da Sida, da vida numa escola dos USA e da ignorância dos adolescentes acerca dos riscos, apesar de todos os avisos e informações que actualmente eles têm. Mas pensam sempre que não é nada com eles e que nunca haverá problema.
E estamos em mais uma 2ª feira, fim deste imenso mês de férias e de regresso à realidade.
A vida são dois dias e temos a obrigação de a aproveitar o melhor possível e sobretudo de contribuir para a melhoria deste nosso mundo, das pessoas que nos rodeiam e deste quotidiano tão complicado em que vivemos. Cada vez mais penso que se todos nós tentarmos mudar o tal grão de areia, talvez consigamos modificar em muito a nossa sociedade e viver num mundo melhor, mais justo e sobretudo mais humano. Temos que tentar, sempre com um grande SORRISO, que os nossos gestos e acções sirvam para melhorar, quer a nossa prestação individual quer a as acções colectivas e deste mundo. Só assim conseguiremos criar um mundo melhor e mais justo.
Com um grande e enorme SORRISO espero que esta semana seja boa e contribua para a tal mudança que é absolutamente necessária. Eu vou tentar contribuir com a minha quota parte

Sem comentários: