sábado, agosto 15, 2009

Em Sesimbra

Fim de semana tranquilo em Sesimbra, na casa nova de amigos. A casa é mais propriamente na Charneca da Cotovia, mas é num local super tranquilo e na piscina apenas ouvimos os pássaros das redondezas. Uma maravilha para relaxar, descansar e estar em boa companhia.
É notória a diferença de tratamento das pessoas que, apesar da idade e das vivências, aceitam determinados factos da vida como normais e procedem da melhor forma com isso, ao contrário de outras que, enquistadas no seu mundo limitado e mesquinho, se fecham em si mesmo e negam a evidência do mundo actual e da sua diversidade. Tenho pensado muito nisto e foi esse um dos motivos pelos quais fiquei tão sentido com algumas atitudes de pessoas que quase têm a obrigação de terem outros tipos de comportamentos e aceitação.
Será que é escondendo a realidade e fugindo dos assuntos que eles deixam de existir e que ocultando aos nossos filhos o mundo em que vivemos, os preparamos melhor para o quotidiano e para esse mesmo mundo? Ou antes pelo contrário a protecção excessiva leva a um enorme irrealismo e a uma pior preparação para a vida e para a realidade. Penso que se deve mostrar aos filhos à realidade e fazer com que eles estejam o melhor preparados e prontos para a vida.E isso faz-se mostrando as diferenças e não as ocultando.
Mas este fim de semana está a ser excelente, pelo local, pela calma e tranquilidade, pela comida e pelo descanso mental e físico. Estamos a meia dúzia de quilómetros de Lisboa e parece que estamos a milhares, tal o contraste de ambiente e de descontracção, o que é excelente mesmo e estava mesmo a precisar, porque a 1ª semana pós férias é sempre muito traumática e complicada e por isso sabe mesmo bem este break de semana.
Para a semana vamos mesmo ver se vale a pena trabalhar ou ter mais férias, porque a afluência tem sido regular, mas diminuta e espero apenas que dê para as despesas, que é o que interessa mesmo.
E agora com um grande SORRISO, vou tomar um banhito, vestir-me e esperar pelo jantar porque vou tendo fomita, com a certeza de estar a ter um excelente fim de semana tranquilo e muito pacífico.
PS: Ontem descobrimos mais um restaurante japonês localizado em ALgés e que é razoável. OU seja o espaço é fraco, mas a comida é boa e gostei francamente, além de ter preços mais baixos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
Acabadinha de regressar e, eis-me aqui nesta escapadinha.
Ao contrário do anfitrião deste generoso blog, "apaguei" durante uns quantos dias.
Férias são férias!
São tão poucas que urge fazer render.
Temos o nosso, pequenino, país, "plantado" de turistas portugueses e espanhóis.
Há dezenas de anos que não via um movimento tão intenso em direcção a Sul.
Preciso de um merecido e reconfortante banhito.
Depois, muito depois, amanhã, volto à vida.
Força para um novo período de trabalho.
A Cinderela