quinta-feira, agosto 20, 2009

Comentários

Acabei de perder tudo o que tinha já escrito e que era o comentário do dia.... o que é uma grande chatice.
Dizia que às vezes os comentários parecem ter um tom excessivo e ofensivo, mas que, apesar de os ler antes da sua publicação, serão sempre publicados, desde que não sejam mesquinhos e vingativos. Como me escrevia o meu grande amigo, com esta leituyra prévia poder-se-ia pensar que só iria publicar coisas positivas, o que não corresponde ás minhas intenções. Esta atitude de pré-leitura deve-se fundamentalmente às origens destes comentários anónimos e mesquinhos, que penso julgar donde são provenientes e estar farto que este blogue sirva para vinganças e comentários mesquinhos vindos de pessoas mesquinhas e frustradas.
No comentário que perdi, falava também dos 18 anos do meu filho Francisco e da festa que lhe quero fazer, porque não só ele a merece, como tenho um imenso orgulho nele. Aprendi a respeitar a identidade e personalidade deles e sobretudo a ter muita confiança na educação e princípios que lhes demos. Sei que nem sempre estive muito presente, mas eles sabem que contam sempre comigo e que temos uma relação franca, aberta e leal. Sinto que os meus filhos confiam em mim e em especial o Fran, com a sua personalidade e identidade muito própria é alguém muito especial para mim e que fui conquistando gradualmente.
Dos meus dois filhos, é aquele com quem mais me custou a criar laços, mas com quem actualmente tenho uma excelente relação e convívio. Ele tem uma maneira de estar na vida muito peculiar e uma maneira muito própria de ver a vida e ainda uma grande maturidade para a idade que tem.
Se ele me ler espero que saiba que o(s) ADORO de paixão e que são a minha razão de viver.
Mas não quero escrever mais porque é a 2ª vez que o faço e porque tenho que ir trabalhar. Apenas quero dizer que em cada dia que passa, vou crescendo e amadurecendo um pouco mais, tentando chegar mais perto da minha essência e do meu EU.
Temos todos que tentar alcançar esta energia porque assim a vida é bem mais fácil e lógica
Um grande e enorme SORRISO, em especial para os meus filhos, com a certeza do meu grande AMOR e da minha enorme vontade de os ver progredir e crescer na vida
PS: estou mesmo numa fase de rupturas e agora foi com os meus advogados de mais de 10 anos, por considerar que não fui bem aconselhado. Mas é a vida e terei que procurar outro advogado rapidamente. Mas não deixa de me espantar e até magoar certas atitudes e certas formas de escrever, mas é forma dos advogados

2 comentários:

Anónimo disse...

Só depois de ter escrito o ultimo comentario percebi que existe outro anonimo a escrever e penso que foi para esse que as suas palavras foram transmitidas, o que me fez perceber que existe muitas pessoas que nao gostam de si. Eu nao o conheço so me limito a comentar e a opinar sobre o que leio, por isso nunca iria dirigir-me ao sr de uma forma direta e abusiva.É pelo que me contam algumas pessoas que tento perceber que o que escreve se aproxima ou nao da realidade. Muitos parabens para o seu filho que, pelo que li, completa 18 anos, eu tambem tenho uma filha da mesma idade.
JS

Catarina disse...

Tenho muitas saudades..... o meu filhote qualquer dia não sabe quem é o tio Luis! Um beijinho enorme!!!