terça-feira, agosto 11, 2009

Consegui sobreviver ao 1º dia de trabalho, pós férias, com todas as vissicitudes ocorridas e felizmente com trabalho suficiente. estou curioso para ver como é trabalhar em Agosto e se efectivamente justifica estarmos abertos.
Já falei com o meu advogado acerca da visita da polícia e o que deve ter acontecido e que ela lhes disse que havia desacatos no consultório e assim eles tiveram que intervir. Mesmo assim é uma sensação muito estranha ver o nosso consultório invadido por agentes da autoridade.
De qualquer forma, é um mês pacato e calmo, sem grandes agitações, o que é bom para cimentar devidamente a estrutura do consultório e haver uma boa adaptação das pessoas ao ambiente e ao que é necessário fazer. Penso, ou antes, sinto que desta vez teremos mais sorte e que as coisas vão finalmente acalmar e entrar numa boa "onda", porque nem sempre podemos ter azar ou estar numa negativa. Também podemos de vez em quando mudar de registo e entrar numa "onda" positiva e de boa sorte. A primeira impressão é muito importante para mim e fiquei com essa sensação de acalmia e de tranquilidade quando entrei ontem no consultório. Espero que se confirme e que, sinceramente, tudo corra o melhor possível e como deve ser. estou farto de instabilidade e de intranquilidade e também de pessoas mal agradecidas e injustas, pelo que agora espero ter conseguido rodear-me de boa gente, sem invejas nem ideias de grandeza, mas apenas vontade de trabalhar e de cumprir as suas obrigações o melhor possível. Assim seja!
O Pedro já iniciou o seu ano e lá está por Marbella e o Francisco candidatou-se à Faculdade e veio ontem do sudoeste alentejano, rouco e cansado, mas feliz.
Estes primeiros dias de trabalho são sempre estranhos e irreais, porque parece que ainda estamos algures de férias, mas já temos que estar a trabalhar e a enfrentar o quotidiano e os seus problemas e a vontade de aqui estar é pouca ou nenhuma, mas a verdade é que não podemos estar sempre de férias, nem sem fazer nenhum.
Este ano quero começar a procurar novos caminhos e pesquisar novas maneiras de ajudar os outros e de saber mais acerca de transpessoal e doutros métodos actuais e interessantes. Vou começar um curso de psicologia em Outubro e a partir daí quero mesmo ver se começo a estudar mais e a debruçar-me sobre outras técnicas e outras formas de estar na vida e de trabalho. Acho que é algo para a minha reforma e para a minha última etapa de vida. Não sei o que vou exactamente fazer, mas a verdade é que não me vejo muitos mais anos nesta vida que agora levo, por falta de paciência e por um cansaço que se vai acumulando, para além de que já não sinto a mesma força que tinha há uns anos. Neste momento apenas quero manter o que tenho, trabalhar o possível e ter os rendimentos necessários, para poder gozar mais a vida e as pessoas. Pessoas que não me deixam de surpreender, umas pela positiva e outras bem pela negativa, mas tudo faz parte da vida e do nossa passagem por esta nossa forma física. Neste momento, gostava mesmo de ir em busca de novas filosofias e novas formas de estar e nomeadamente, adorava ir ao Tibete, em busca do Budismo e da sua filosofia. Sinto que tem muito a ver com a realidade e que é uma boa forma de apreender o mundo e de estar nele. Infelizmente ainda não me é possível, mas espero poder fazê-lo em breve.
Um enorme e luminoso SORRISO com uma enorme PAZ e TRANQUILIDADE e a certeza de que somos nós que construimos a nossa própria vida e forma de estar.

Sem comentários: