quarta-feira, agosto 12, 2009

Cansaço

Ainda agora comecei e já estou cansado e farto de aqui estar, tanto mais que mais uma vez parece que todos os problemas aparecem duma só vez e tenho que os ir resolvendo e arrumando.
Hoje estou particularmente irritado com o procedimento de algumas pessoas que me deviam aconselhar correctamente e não o fazem , parecendo que, como sempre as culpas são sempre minhas. Mas enfim é sina minha e como diz a minha terapeuta estou a exponenciar tudo aquilo a que tenho direito nesta vida e a verdade é que levo uma barriga cheia de estórias e acontecimentos, porque tudo ( ou quase tudo ) me vai acontecendo.
Também a verdade é que actualmente a minha agenda é alterada imensas vezes ao longo do dia, porque parece que as pessoas não têm nexo, nem raciocínio lógico. Se confirmamos de véspera, será que é assim tão difícil gerir essa marcação e manté-la, em vez de a alterar em cima da hora e ás vezes mais do que uma vez ? É estranho, bastante estranho este comportamento das pessoas, mas está de acordo com a generalidade dos comportamentos das pessoas que está cada vez mais estranho. A partir de Setembro vou rever um pouco melhor os meus horários e vou deixar de trabalhar um dia ou dois por mês, para compensar alguns dias e sobretudo para conseguir espairecer e descontrair-me mais e melhor.
A falta de valores e de ética é algo que me assusta cada vez mais e preocupa-me o mundo em que estamos a viver e que estamos a criar, porque não sei para onde nos dirigimos nem o que se pretende com esta forma de agir e de estar. Sem ética, educação e princípios dificilmente se conseguirá alcançar bem estar, felicidade e paz entre as pessoas, na medida em que todos os meios servem para atingir os fins e isso é intolerável para mim.
Sou doutro tempo e doutra geração e os meus valores são aqueles que me foram transmitidos pelos meus Pais e família e baseiam-se em valores sólidos e fortes, nos quais a pessoa humana tem o seu valor e todos têm que ser tratados com respeito e igualdade. Mas com o que me vai acontecendo, vou deixando de acreditar nas pessoas e a entrar num caminho que não me agrada e que tenho mesmo que controlar, na medida em que quero continuar a manter a minha postura e forma de estar na vida. A nossa consciência é o mais importante e precioso e é algo que nunca deveremos pôr em causa, seja de que maneira for. Daí a minha revolta e mágoa pelo muito do que vejo à minha volta e da forma como o mundo actualmente funciona, quase sem eira nem beira. É a tal falta de lideres e de orientações de que tenho falado e que desmotivam as pessoas que, sem objectivos claros e precisos, ficam entregue ao imediatismo e ao voluntarismo egoísta. Temos que mudar esta mentalidade e tentar que todos contribuam para o bem geral colectivo, de modo a transformar este mundo, num mundo melhor e capaz de se viver. Temos que reaprender a viver em sociedade, com valores e princípios éticos.
Com esse pensamento, um enorme e radioso SORRISO com a certeza de que queremos continuar neste nosso caminho de conhecimento e de progressão cósmica.

Sem comentários: