quinta-feira, agosto 06, 2009

Trujillo







Mais um pueblo e mais um magnífico Parador. Saímos de Cáceres pela manhã e eis-nos já em Trujillo, que é uma vila super simpática, histórica e com um centro antigo, que iremos visitar daqui a pouco.
O Parador é excelente, com os quartos em antigas celas de monges, super bem arranjados e bonitos, para além de que todo o espaço é bem cuidado e simpático.
E como o mundo é mesmo um T0 ( ou seja um T zero ), eis que nos deparámos com os Pais dum grande amigo, que estão aqui de férias e com quem já combinámos ir jantar à Plaza Mayor. O AC e eu costumamos ter longas conversas sempre que nos encontramos nos acontecimentos sociais da família C, porque somos da mesma geração e sentimos os problemas actuais da mesma forma. É curioso ver como nos queixamos da mesma falta de ética e de princípios, actualmente existente no nosso quotidiano e da dificuldade em trabalhar e progredir da nossa sociedade.
Ontem fomos jantar a Mérida e ver o tal espectáculo no Teatro romano. Um calor de morte que só aliviou a partir das onze e tal da noite, quando começou o teatro que fomos ver. À noite o anfiteatro fica muito bonito valeu a pena, mesmo que a peça não tenha valido muito e a posição seja extremamente incomoda, porque estamos sentados numas almofadas em cima da pedra sem nos podermos encostar. E ainda foram 2 horas e tal. Saímos de Mérida por volta da 1 da manhã e cerca das 2 já estava a ler na minha caminha. E hoje dormi muitíssimo bem...
E por aqui também está um calor imenso, pelo que vou passar pelas brasas para daqui a pouco irmos fazer a visita guiada de Trujillo e ficarmos com mais este pueblo visto e "arrumado"
Um grande e enorme SORRISO, bastante ensonado
PS: as fotografias são de Caceres, cidade monumental e candidata a capital europeia da cultura de 2016



Sem comentários: