sexta-feira, agosto 28, 2009

Liberdade

No facebook nem sempre há apenas conversa fiada e desinteressante e hoje resolvi colocar aqui duas observações que achei interessantes...
"Ser Livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã...Ser Livre é ter tempo para as coisas que se ama...É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo...Ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios..." ;-) ;-)
E uma resposta a afirmação anterior: "ser livre é amar incondicionalmente em pleno estado de aceitação de nos próprios e de todos os q nos rodeiam . . . pois o stress é chegar ai ,chegar a esse degrau ,porra !"
Pelos vistos todos nós queremos ser livres, para Amar, para ter tempo e para incondicionalmente fazermos o que nos apetece e como nos apetece. Gosto particularmente das referências ao presente e a necessidade de vivermos o presente da melhor forma e rodeados de amigos, Amor e aceitação por nós próprios.
A verdade é que todos nós procuramos a nossa verdadeira identidade e sobretudo o nosso verdadeiro EU e isso é o mais importante. A maneira de o alcançarmos ou a forma de o fazermos depende de cada um e da nossa idiossincracia, mas mais cedo ou mais tarde, todos somos confrontados com a necessidadede nos descobrirmos e de vermos quem somos e o que realmente fazemos neste mundo e nesta vida.
Liberdade, Amor, Tempo e Amizade são valores universais que cada um sente e apreende à sua maneira, mas que no seu todo representa o mesmo para todos, ou seja, a liberdade de sermos nós próprios nesta nossa busca de AMOR e BEM ESTAR.
Estes conceitos estão intrinsecamente ligados ao Ser Humano, à sua forma de estar em sociedade e à sua vivência e experiência de vida. Ser Livre, Amar, ter amigos e tempo para desfrutar da vida é algo de maravilhoso e que tem mesmo que ser tentado, porque senão corremos o risco de não sentirmos realmente a vida e mais grave, de passarmos ao lado dessa mesma vida. Como sinto que acontece a muita gente que vive apenas o seu quotidiano, sem conseguir atravessar esta barreira do próprio conhecimento e da vida. Não é fácil tomarmos conhecimento das outras dimensões da nossa identidade e do nosso ser e para isso, temos que ou ter o devido acompanhamento ou termos a sorte de ter um sinal despoletador da nossa essência e conseguirmos alcançar esse EU que se esconde em todos nós. É mais fácil vivermos na ignorância do SER, do que lidarmos com esta identidade e esta verdade que todos temos, mas da qual só alguns têm consciência e a sorte de alcançar.
Neste meu percurso tenho tido a felicidade de encontrar mais pessoas nesta busca e cada vez mais encontro pessoas corajosas e prontas a mudar alguma coisa para se encontrarem a si mesmas e ajudarem os outros a fazer o mesmo. E às vezes essas pessoas são as mais inesperadas e surgem quase do nada. É uma questão de estarmos na mesma onda para descobrirmos mais seres semelhantes nesta busca da liberdade, do Amor e do Eterno. OU seja, redescobrindo-nos, ficamos mais próximos da nossa essência e do nosso EU e isso faz-nos ficar mais eternos e conhecedores duma verdade duradoura.
É 6ª feira e como tal, um grande e enorme SORRISO cheio de AMIZADE e AMOR, com a nossa total LIBERDADE de vivermos a vida o melhor que soubermos e pudermos. Está nas nossas mãos esta vivência e na nossa capacidade o modo de nos aproximarmos cada vez mais da nosso verdadeiro EU

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Dr.
Parcece que afinal,estamos no caminho da "aceitação"...
É importante pois caso não a entendamos, torna-e bem mais difícil descobrir o "EU".
E garanto, não esta a ser nada fácil!
Bom fim de semana, bom descanço e sobretudo boa energia.
ESP