quarta-feira, agosto 26, 2009

Presentes

Como toda a gente adoro receber presentes e ainda mais quando são inesperados e fora do contexto normal, ou seja, quando recebo alguma coisa de alguém que se lembrou de mim por ter visto algo apropriado e de acordo comigo. Mas mais importante do que presentes materiais, estou numa fase em que preciso sobretudo de atenção e carinhos, ou seja, que se lembrem de mim e me estimem, porque nestes últimos tempos tenho levado com tanta "pancada" e complicações que preciso mesmo de estima e consideração.
Não me faço de vítima, mas a verdade é que tudo me parece cair em cima e complicar-se, talvez devido às energias negativas em me vejo envolvido e à tal vivência que tenho que ter nesta vida, segundo me diz a minha terapeuta.
Mas quero cada vez mais livrar-me desta carga e destas situações e por uma vez por todas, conseguir ter uma vida equilibrada e regular, com os habituais contratempos da vida, mas sem estes altos e baixos tão acentuados e difíceis de gerir.
Uma coisa é certa, nunca mais estarei em Lisboa nesta altura do ano, porque não se justifica mesmo e só serve para me deprimir e aborrecer, uma vez que nada se pode fazer e parece que estamos apenas a cumprir horário. Felizmente que a partir do mês que vem, tudo se vai alterar e a energia positiva vai voltar em força e vamos conseguir grandes feitos.
MAs voltando ao início deste comentário e aos presentes, é mesmo isso que sinto falta. De pequenos mimos e carinhos, de pequenas grandes atenções para me sentir acarinhada e com gente à minha volta. Sei que deve ser difícil quando da minha parte não existe essa empatia e essa capacidade de DAR, mas gostava mesmo de RECEBER, sem obrigatoriamente ter que dar, mas isso é difícil para não dizer impossível.
Estou numa fase menos boa, porque me sinto stressado, cansado e sobretudo sem qualquer força anímica para vencer este quotidiano e andar em frente, o que não me acontecia há muito tempo. Quero ter ânimo e força para pensar e sobretudo para arranjar soluções, mas neste momento sinto-me completamente bloqueado e sem ideias algumas. Deve ser do tempo e desta angústia que sinto neste momento, com a chegada da primavera, que é sempre uma má altura para mim.
Mais uma vez me estou a expor demasiado, mas hoje sinto-me assim e queria sobretudo encontrar alguma alegria ou bem estar algures para me equilibrar e reorientar, porque quero estar bem e quero sair desta baixa sem ficar tão angustiado como estou.
Deve ser do tempo e do final da época de verão, mas espero sinceramente que assim seja e que rapidamente dê a volta por cima e recupere a minha calma interior e a minha vontade de crescer e de viver, porque a energia positiva é fundamental para vivermos e superarmos as pequenas contrariedades deste quotidiano, que por vezes nos parece tão pesado e negro.
Há muito que não me sentia assim, mas sei as causas e os motivos e também sei que, quando não consigo encontrar soluções e resolver os problemas imediatos, fico assim e só consigo sair deste clima, quando tudo se compõe e resolve. Por isso espero sinceramente que tudo volte à normalidade e que este mês acabe rapidamente, para que em Setembro voltemos ao que queremos ser com a mesma vontade e capacidade de enfrentar os desafios.
Uma vez mais sinto-me velho para umas coisas e demasiado novo para outras, como seja, reformar-me e dedicar-me a outras coisas mais do meu agrado e vontade. Velho porque penso estar um pouco desfasado deste quotidiano em que a ética e a educação são valores apenas conhecidos por alguns e praticados por muito poucos. A diferença de comportamentos é abissal e actualmente as pessoas têm efectivamente comportamentos estranhos, que são, ou devem ser, fruto desta época perturbado e confusa em que vivemos. Espero sinceramente que algo mude e que sobretudo os valores humanos e interpessoais se recuperem e permitam uma relação saudável e eticamente entre as pessoas.
Mais uma vez, começo a escrever uma coisa e sai outra, mas hoje quero dar de presente a todos os que amo e estimo, um grande e luminoso SORRISO cheio de mim e com uma enorme vontade de VIVER e de AMAR

Sem comentários: