sexta-feira, agosto 14, 2009

Sobrinhos

É 6ª feira, fim de semana e de sol, com ida para Sesimbra. Dia muito calmo e tranquilo no consultório, não fosse 6ª feira e ainda por cima transição de quinzena, com muita gente a regressar e muita mais a iniciar férias.
Hoje queria falar dos meus sobrinhos e sobrinhos netos, que tenho a sorte de ter. São muitos e dois deles são também meus afilhados e logicamente nutro por eles todos, e em particular por estes, um enorme carinho, que sinto ser retribuído de igual forma. Acho que eles me vêem como o Tio, com ideias novas, vida engraçada e sempre a apoiar esta imensa tribo de sobrinhos. E mesmo com os sobrinhos netos há uma afinidade grande, porque felizmente tenho e sempre tive, jeito para crianças. Talvez os meus filhos se queixem de que para eles era severo e ríspido, mas também é verdade que tenho uma excelente relação com ambos no presente momento.
Mas os meus sobrinhos são todos especiais e assim como eles sabem que podem sempre contar comigo, também eu sei que posso contar com eles e muitos deles compartilham bastante da minha vida. Ver crescer toda esta gente e partilhar com eles a vida é uma enorme benesse, só tendo pena que não possa estar mais tempo com eles e vivenciar mais, mas também muitos deles vivem em Espanha.
Apesar das nossas particularidades, somos uma família bem unida e sabedor de todos, e felizmente que não existem muitos problemas graves dentro da família, que é algo a que dou cada vez mais importância.
Esta nota de 6ª feira é precisamente para reafirmar a todos os sobrinhos - e em particular aos que me lêem - a minha estima e o meu reconhecimento pela forma como me tratam, sabendo que estarei sempre com eles. E isso é o mais importante e é uma grande realidade que nunca poderei esquecer. Ao lado dos meus verdadeiros amigos, eles são um pilar bastante importante da minha vida e espero ser, como acho que tenho sido, um bom exemplo para eles e um bom Tio.
Quando fiz cinquenta anos, tive a quase totalidade deles a meu lado, com excepção duma e isso provou-me mesmo que somos especiais e até foi comentado pelos demais a relação que eu tenho com todos eles em geral e com alguns em particular. E isso enche-me de orgulho e de força para continuar neste caminho e nesta minha caminhada.
Para eles todos e especialmente para o que faz hoje anos e para os nascidos este ano, um grande e luminoso SORRISO deste Tio cheio de orgulho de todos os sobrinhos e que os ADORA de verdade

Sem comentários: