quarta-feira, julho 26, 2017

Tristezas

Para se ter uma desilusão, é preciso primeiro ter uma ilusão... a minha ilusão é acreditar demais nas pessoas, esperar demais das mesmas e pensar que somos todos iguais e com as mesmas atitudes. 
Neste momento sinto que, muito daquilo em que acreditava, não existe nem faz qualquer sentido. De facto, só interessa quem está presente e quem faz falta porque tudo o resto é folclore e desinteresse. Estou cansado destes moinhos de vento, destas desilusões e de muitas pessoas.
Infelizmente pessoas que me foram extremamente próximas, com quem vivi anos e anos parecem simplesmente terem/se evaporado no espaço e no tempo, tal a ausência e o desprezo que manifestam. 
É claro como água que tomei as minhas opções e decisões, mas tenho pena que ninguém tente, sequer, dar a volta, convencer-me do contrário ou fazer um esforço para que tudo ente numa aparente normalidade. Há uma pessoa que tenta e tenta e a essa devo algo e vou tomar uma atitude diferente, mas em relação a outras pessoas vou simplesmente apagar da minha memória e esquecer. Pelos vistos, as palavras não significam nada nem têm qualquer correspondência com os factos e atitudes.
Não me ponho, como o fazia antigamente, num pedestal isento de culpas ou do que quer que seja; reconheço os meus erros, as minhas faltas e formas de agir, mas também penso que se há Amizade, se há interesse ou vontade também poderá haver uma manifestação ou sinal desses mesmos sentimentos. Pelo menos uma resposta ou um simples "olá" pelos muitos meios ao nosso dispor.
Ainda me entristece ter estas ilusões acerca das pessoas, visto que já tenho tido tantas desilusões que já deveria ter entranhado está realidade que faz parte das pessoas e do nosso dia a dia, em que o egoísmo, o desinteresse e a falta de respeito fazem parte do nosso dia a dia e da índole das pessoas. Só não esperava que fizesse parte integrante dos ditos meus amigos de coração.
Mas, repito, não culpo ninguém nem estarei isento do que quer que seja, apenas  que não percebo determinados comportamentos e atitudes que ainda me conseguem magoar e atingir duma forma bem séria. Felizmente que, agora, consigo digerir duma forma diferente todos estes factos e tento seguir em frente da melhor forma possível.
Gostava que, por breves momentos, tudo voltasse aos tempos antigos em que éramos uma família de amigos, em que tudo parecia possível e em que a vida decorria com a sua normal fluidez e tranquilidade. Tempos passados que já não voltam mais e ainda não foram substituídos por coisa alguma a não ser coisas passageiras, muitas vezes duma grande inutilidade e provocando um desgaste e um cansaço desnecessários.
Será que alguma vez mais voltarei/voltaremos a ter esse SORRISO forte e luminoso, sinal duma FELICIDADE que queremos é desejamos, mas que muitas vezes está bem ausente do nosso quotidiano
PS: hoje estou particularmente sensível, triste e com a neura, talvez porque se aproximam as férias e, uma vez mais, parto sozinho à procura do mundo.

Sem comentários: