terça-feira, julho 18, 2017

Expectativas

Mais um dia nesta caminhada da vida, neste percurso que devo fazer duma forma cada vez mais consciente, positivo e saudável. Pensar antes de agir, ter consciência das minhas compulsões e lutar contra elas, bem como abre os meus limites e respeitar os espaços individuais das outras pessoas.
É uma espécie de luta comigo mesmo, aperceber-me dos factos e combater os meus excessos, sabendo e acreditando em mim e na minha pessoa. Sinto. Cada vez mais, que sou uma pessoa válida, que posso estar ou relacionar-me com outros duma forma saudável, "normal" e positiva sem pretender conquistar por conquistar, seduzir por seduzir ou seja o que for, mas apenas e tão só criar raízes e bases para esse mesmo entendimento e posicionamento na vida.
Ontem estive quase todo o dia extremamente angustiado, tendo hoje percebido que é, talvez, receio de não conseguir fazer as coisas como acho que devem ser feitas, de estragar a possibilidade que algo aconteça pelas minhas compulsões ou obsessões, de não respeitar a esfera pessoal de cada pessoa.
Felizmente que, nestes últimos tempos, tenho conhecido pessoas muito diferentes das muitas que conheci num passado recente; pessoas duma outra faixa etária, com outros horizontes, outros interesses, outras mais valias. Curiosamente também tenho medo de perder o meu espaço próprio a que me vou habituando duma maneira muito peculiar. Há também o reconhecimento de que tenho de acabar de jogar com as pessoas e seleccionar seriamente as que me interessa e trazem mais valias.
Por outro lado, tenho pena do afastamento existente neste  momento com os meus amigos mais chegados sendo verdade que eu não lhes ligo, mas também eles não fazem qualquer tentativa de aproximação. Tenho Ainda muito presente a forma como fui tratado e o modo como procederam. Vou desculpar um dia, certamente que sim, mas uma certa magoa e dor não deixam de estar presentes. 
Afinal que Luís quero ser ? A eterna criança que existe em mim, sempre à procura dos afectos e carinhos de todos, a querer agradar a gregos e a troianos, a sublimar o que realmente sou ou o adulto consciente, em igualdade de situações, responsável pelos meus actos ? Isto é, quero ser um adulto na sua plenitude, mantendo o meu lado lúdico e "infantil" duma forma positiva e saudável, sem ter de mendigar afectos ou Amor de quem quer que seja.
Se o lado financeiro estivesse devidamente equilibrado e resolvido, certamente que estaria bastante mais tranquilo e pacificado, mas é algo que me preocupa bem como a diminuição dos rendimentos e a inconstância dos doentes/clientes que, muitos deles, têm pouco ou nenhum respeito pelo meu tempo ou por mim. O que é lamentável...
Mas, duma forma ou doutra, vou conseguir conciliar todas estas facetas duma forma saudável, responsável e integrada, sempre com um SORRISO empenhado e consciente de que a FELICIDADE é construída por mim, sendo eu o único espontâneo pelo que me acontece e tenho.
Essa consciência de que " é em nós que  é tudo" faz toda a diferença em mim e nos meus relacionamentos com as muitas pessoas que conheço e vou conhecendo nesta minha caminhada.



Sem comentários: