segunda-feira, julho 24, 2017

Segunda

Segunda-feira.... início da minha última semana de trabalho antes das férias. Daqui a uma semana estarei já em SOFIA/ Bulgária em turismo, conhecendo um país que, saindo da esfera da antiga URSS, pertence já à UE e que parece ser duma beleza enorme. Vamos como correm esses dias.
O fim de semana foi giro, intenso e completo. Desde saídas nocturnos, a jantares, a passeios houve de tudo um pouco, mas sobretudo tive companhia, Carinho, afectos e boa disposição. Fiz algo que há muito não fazia, como seja, passear sem destino, sem rota certa mas indo por caminhos e por onde se foi sendo levado. E gostei bastante.
Reflecti, pensei no que a vida nos pode oferecer ou dar quando estamos receptivos, tendo-me apercebidos e sentido do que realmente aprecio e procuro, sabendo que será bastante difícil encontrar uma pessoa que reúna todos os requisitos que eu quero. E os que o fazem, não estão disponíveis para uma relação mas apenas para algo efêmero, que vou aproveitando. Mais uma sexta feira... os dias passam por nós e nós quase que nem sentimos a passagem do tempo. Mas a verdade é que já se está nas ferias chamadas grandes, rapidamente estaremos no Natal e no princípio do ano. O novo ano está quase a chegar....
Vou-me estruturando o melhor que posso, com a certeza de que, quanto melhor me conheça, melhor estou neste dia a dias e no meu relacionamento com os que me rodeiam, seja profissional, seja afectivamente.
Ontem acabei o dia com a minha aula de Padel, onde tenho apreendido imenso e sinto ter evoluído mais nestas poucas semanas em que estou neste novo espaço do que no tempo todo que estive no Kalorias. Dá-me imenso prazer jogar, estar a libertar toxinas e energias, ao ar livre e com boa gente. É para continuar.
Este fim de semana não tenho nada programado de especial, apenas desfrutar dos dias e da companhia que vou ter. Penso aproveitar para ir passear, apanhar um pouco de sol, rir, divertir-me e também reflectir e pensar na vida....
Que será que a vida Ainda me reserva de bom, positivo e construtivo ??  Ou melhor e parafraseando Kennedy que poderei eu fazer para que a minha vida seja melhor, excelente e produtiva ? Estar de bem comigo, aceitar os outros tal como eles são, perdoar pequenas e grandes coisas, ser humilde comigo e com os outros, respeitar o espaço e a esfera de cada qual, bem como desfrutar de cada momento o melhor possível e da melhor forma que soubermos. 
Ao estarmos bem connosco próprios, ao saber o que queremos é desejamos, torna-se bem mais fácil ter um SORRISO aberto, Franco e luminoso porque sabemos que o que somos será aquilo que nos pode dar a FELICIDADE que queremos ter agora e sempre.
Estes dias serão duma certa acalmia por já estar muita gente de férias, pelo que também é infelizmente, não terei muito trabalho no consultório. Acho que está o suficiente para estar ocupado e encerrar a temporada o melhor possível. Sinto que os próximos meses não irão ser nada fáceis mesmo porque cada vez é mais difícil fidelizar os clientes e ter bons trabalhos.
Quando voltar vou ter de equacionar algumas coisas para aligeirar a minha carga financeira de modo a poder ficar mais tranquilo e menos dependente do quotidiano que está, por vezes, bastante complicado. O que desejo mesmo é estar tranquilo, seguir em frente o melhor possível, conseguir divertir-me e se possível arranjar alguém para me fazer companhia e se passar bons momentos. Se for numa base séria e duradoura, Ainda melhor.
 Neste momento, sinto-me francamente relaxado, descontraído e até, ausente dos problemas que possa ter, do filho ausente, dos amigos que não vejo, do quotidiano que vou vivendo; acho que estou num processo de grande interiorização, de auto conhecimento e auto estima. Tenho-me sentido bem com algumas apreciações que me têm feito, como ser charmoso, interessante, bem como o de ter uma posição física agradável para a minha idade. São reforços positivos que me agradam imenso.
Neste ziguezaguear da vida, vamos encontrando muita coisa, umas boas e positivas, outras menos boas mas tudo serve para me reconstruir, me encontrar e compreender como quero estar e fazer.
Sinto-me bem mais calmo, menos apreensivo, menos "desesperado" por encontrar quem seja e apenas querendo estar de bem comigo próprio, cada vez mais e melhor. O que faz mesmo falta é este encontro connosco próprios, duma forma pacífica e positiva porque estando de bem connosco conseguimos mais facilmente estar de bem com quem nos rodeia. E assim viver duma forma bem mais saudável, produtiva e séria, sem necessidade de nos envolvermos em diversas máscaras ou personagens. E gosto muito mais de estar como estou agora.
Nesta segunda feira, quase de abalada para as minhas férias, deixo um especial SORRISO a todas pessoas especiais que conheci e conheço ma certeza de que 
, todas elas, contribuíram duma forma ou doutra para a minha FELICIDADE.



Sem comentários: