sexta-feira, julho 14, 2017

Dúvidas

Há um cansaço entranhado em mim de muita e muita coisa, de decepções, de pessoas, de obsessões, de tristezas, de alegrias, de tanta e tanta coisa que me preenchem os dias e que me vão causando mesmo uma grande e enorme prostração.
Não me consegui levantar, cumprir as minhas obrigações porque sinto estar a perder tempo em inutilidades, sem preencher a minha vida como queria e acho que tenho direito.
Ontem fui chamado à atenção por amigos pelo dever que tenho de lhes dar explicações acerca deste processo em que estou envolvido; é verdade que sim mas também gostava de ser apoiado sem ser questionado, sem precisarem de explicações adicionais. Houve quem, desde logo, me desse as informações que pedi e outros precisam primeiro de perceber. Acho que têm esse direito mas esperava outro tipo de atitude e de actuação. Mas percebo e compreendo.
Começo a conseguir resistir aos cantos de sereia, não embarcando em situações inúteis e dispensáveis nos tempos que correm. Sobretudo quando se exige sempre algo em troca que não quero fazer ou dar. Estou farto de ser utilizado, usado e abusado. Por isso é estou orgulhoso de mim, disse não a mais situação que seria apenas e tão só uma troca de serviços sem qualquer utilidade.
E vão começar o fim de semana... algumas coisas combinadas e Ainda quero ter tempo para mim para estar descontraído, relaxar, pensar, descansar e perceber quem realmente interessa, quem está comigo ou deixa de estar na certeza de que tenho de arrumar duma forma certa a minha vida. 
Tenho também de aproveitar da melhor forma estes meus últimos anos de vida, mas duma forma responsável, consciente e sensata, mesmo que me possa sentir sozinho, mesmo que a vida não me corra como eu desejo. Mas como me diz o AA colhemos o que semeamos e eu fiz uma sementeira com muitos erros e muitas opções erradas, pelo que não me posso queixar do que me tem acontecido. Só espero encerrar este capitulo quanto antes e entrar noutro ciclo de vida. 
Mas deixemo-nos de ter pena de nós próprios, sigamos em frente, façamos algo de positivo na vida e com um SORRISO forte e luminoso na certeza de que, talvez, Ainda consiga que a FELICIDADE bata à minha porta. Vou conseguir 

Sem comentários: