quinta-feira, julho 27, 2017

Ciúmes ????

Mais um dia... o último dia de trabalho no consultório, antes das férias porque amanhã não há marcações pelo que irei apenas ao SAMS da parte da manhã, entrando de férias de seguida.
Acabei de ter uns telefonemas em que tudo se resume ao mesmo, na falta de entendimento de ambas as partes acerca dos mesmos factos e de ressentimentos existentes e não resolvidos. Ao contrário do que me foi dito, não sou nenhum coitadinho, nem alguém que não tem culpas de nada. Sei que procedi mal em muitas ocasiões e fiz coisas que não devia, mas também sei que da outra parte foram cometidos erros. Bem como há um repisar da mesma tecla duma forma constante e repetitiva. 
Achei piada ao ser posta a hipótese de que Ainda alimento a esperança duma ruptura entre as pessoas para ter possibilidades de voltar a estar com quem quer que seja. É algo de absurdo porque mesmo que isso fosse verdade, tal situação nunca se repetiria porque a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte. Tão simples como isso...
De qualquer forma, faz-me bem expressar a minha revolta, a minha magoa e tristeza por factos ocorridos, por desentendimentos e por incompreensões de parte a parte. Repito que serei tão "culpado" como os demais por algumas ocorrências e factos, mas também seria bom que as outras pessoas não se negassem a reconhecer a sua quota parte de culpas.
O positivo de tudo isto é a evidência de que, se nos importamos e magoamos com factos, acontecimentos e pessoas, é porque, logicamente, gostamos dessas mesmas pessoas, lhes temos estima e Amor, porque se assim não fosse não nos importaríamos e seguiríamos em frente.
Que é exactamente o que eu tenho de fazer, duma forma consciente e verdadeira, sem mentir ou enganar a mim mesmo  visto que essas mentiras apenas recaem em mim; ou seja, a minha consciência está cada vez mais acutilante, viva e presente, fazendo com que reflicta bem nas pessoas, nos factos e vida. E quero, preciso, de estar em paz comigo mesmo e viver em tranquilidade e de bem comigo mesmo.
Enfim, nesta complexidade da vida, nestas contradições em que, por vezes, me deixo enredar, tenho cada vez mais de encontrar um caminho e uma retesa acerca daquilo que quero  e desejo, porque efectivamente só temos uma vida e essa mesma vida precisa de ser bem vivida. Duma forma plena, verdadeira e orientado por princípios saudáveis  e positivos, sem rancores. Invejas ou ciúmes ( como me hoje me dizeram ser um dos meus problemas ). Se conseguir viver de acordo com estes princípios poderei encontrar a FELICIDADE que desejo e procuro, neste meu quotidiano em que quero continuar a ter um SORRISO cheio de esperança, força e luz.
PS: nada volta para trás mas espero, pelo menos, "recuperar" o bem estar com os meus amigos, tirando evidentemente pessoas que não conseguem facilmente dar a volta às coisas e redemoinham sempre em factos passados e ultrapassados. Mas na verdade os meus timings são muito mais rápidos e acelerados e nem toda a gente é assim.

Sem comentários: