Acabei de ter uns telefonemas em que tudo se resume ao mesmo, na falta de entendimento de ambas as partes acerca dos mesmos factos e de ressentimentos existentes e não resolvidos. Ao contrário do que me foi dito, não sou nenhum coitadinho, nem alguém que não tem culpas de nada. Sei que procedi mal em muitas ocasiões e fiz coisas que não devia, mas também sei que da outra parte foram cometidos erros. Bem como há um repisar da mesma tecla duma forma constante e repetitiva.
Achei piada ao ser posta a hipótese de que Ainda alimento a esperança duma ruptura entre as pessoas para ter possibilidades de voltar a estar com quem quer que seja. É algo de absurdo porque mesmo que isso fosse verdade, tal situação nunca se repetiria porque a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte. Tão simples como isso...
De qualquer forma, faz-me bem expressar a minha revolta, a minha magoa e tristeza por factos ocorridos, por desentendimentos e por incompreensões de parte a parte. Repito que serei tão "culpado" como os demais por algumas ocorrências e factos, mas também seria bom que as outras pessoas não se negassem a reconhecer a sua quota parte de culpas.
O positivo de tudo isto é a evidência de que, se nos importamos e magoamos com factos, acontecimentos e pessoas, é porque, logicamente, gostamos dessas mesmas pessoas, lhes temos estima e Amor, porque se assim não fosse não nos importaríamos e seguiríamos em frente.
Que é exactamente o que eu tenho de fazer, duma forma consciente e verdadeira, sem mentir ou enganar a mim mesmo visto que essas mentiras apenas recaem em mim; ou seja, a minha consciência está cada vez mais acutilante, viva e presente, fazendo com que reflicta bem nas pessoas, nos factos e vida. E quero, preciso, de estar em paz comigo mesmo e viver em tranquilidade e de bem comigo mesmo.
Enfim, nesta complexidade da vida, nestas contradições em que, por vezes, me deixo enredar, tenho cada vez mais de encontrar um caminho e uma retesa acerca daquilo que quero e desejo, porque efectivamente só temos uma vida e essa mesma vida precisa de ser bem vivida. Duma forma plena, verdadeira e orientado por princípios saudáveis e positivos, sem rancores. Invejas ou ciúmes ( como me hoje me dizeram ser um dos meus problemas ). Se conseguir viver de acordo com estes princípios poderei encontrar a FELICIDADE que desejo e procuro, neste meu quotidiano em que quero continuar a ter um SORRISO cheio de esperança, força e luz.
PS: nada volta para trás mas espero, pelo menos, "recuperar" o bem estar com os meus amigos, tirando evidentemente pessoas que não conseguem facilmente dar a volta às coisas e redemoinham sempre em factos passados e ultrapassados. Mas na verdade os meus timings são muito mais rápidos e acelerados e nem toda a gente é assim.
Sem comentários:
Enviar um comentário