terça-feira, julho 25, 2017

Reflexões

Neste rolar do tempo, dos dias vou ficando mais consistente, mais verdadeiro, mais consciente do que sou e tenho, da minha identidade, do respeito pelos outros, do espaço de cada um e Ainda saber sempre o meu lugar sem medos, fantasmas ou compulsões.
Neste processo de consciencialização vou entranhando muita e muita coisa que me aconteceu ao longo da vida, muitas influências que tive, bem como muitas projecções que fiz durante anos e anos, não permitindo que a minha "pessoa" fosse realmente aquilo que sou hoje. Neste momento posso dizer que gosto de mim, da minha forma de estar na vida e no mundo, bem como tenho a certeza de que sou uma pessoa bastante mais válida do que era há uns tempos.
Ou seja, ao estar de bem comigo, talvez consiga também estar de bem com os outros e com quem gosto, sem aquela confusão que me caracterizava e que me fazia perder muito tempo em inutilidades e desperdício de tempo. Neste momento sei, tanto quanto é possível, aquilo de que gosto, aquilo de que efectivamente gosto e desejo para mim e para todos aqueles que Amo e estimo.
Talvez esteja menos tolerante em relação a algumas pessoas, talvez reaja mais a situações e a factos, dizendo ou sentindo de imediato o que penso e percepciono. É bastante diferente do que fazia dantes porque, neste momento, tendo consciência do que sou e precisamente por isso não devo nada a ninguém nem tenho de mendigar Amizade ou Amor de pessoa alguma. Como o fiz tanta vez....
Em setembro tenho de resolver rapidamente a minha vertente financeira para poder estar mais tranquilo e orientar a minha vida o melhor possível; tenho de restringir algumas coisas e ter cuidado com o supérfluo e o desnecessário porque tenho mesmo  de controlar as despesas.para ficar com as constas organizadas e equilibradas.
Se não fosse esse "problema" poder-me-ia sentir neste momento bastante bem e positivamente predisposto para tudo aquilo que aparecesse de positivo e de bom, mas vou resolver a situação.
Mas a vida é bela - ainda ontem falei deste filme ao jantar com uma pessoa com quem tenho muito em comum e que se está a tornar bastante presente na minha vida - e deve ser vivida o melhor possível sempre com um SORRISO forte e luminoso porque precisamente estamos aqui com o objectivo de termos a nossa FELICIDADE.








Sem comentários: