segunda-feira, julho 17, 2017

Angústia

Mais uma semana... penso que será a penúltima antes das férias mas ainda tenho e devo trabalhar bastante para pagar as contas todas que tenho e reservar algum para o mês de Agosto.
Hoje sinto-me deveras estranho sem saber muito bem o motivo; uma certa angústia, uma estranha ansiedade que só posso relacionar com a vontade que tenho de conseguir alcançar o que quero, sem estragar isso mesmo com as minhas pressas, impulsividades e obsessões estupidas.
Quero conseguir estar tranquilo, procurar um equilíbrio entre o que é possível e o que quero, respeitando acima de tudo a esfera pessoal da outra pessoa, a sua forma de estar e a sua maneira de ser. Mas curiosamente estou com uma grande ansiedade como se fosse acontecer qualquer coisa de anormal ou de muito estranho. Espero que nada disto se confirma.
Estou muito cansado mesmo das muitas coisas inúteis que me rodeiam, que fazem o seu caminho na minha vida, desejando, precisando de entrar numa rotina saudável, num espaço diário. Romão, bem como encontrar a tal tranquilidade e paz de espirito que quero.
Neste momento, tenho, mais do que nunca, de ser racional, inteligente e consciente das minhas limitações, das minhas potencialidades, dos meus defeitos e qualidades para conseguir alcançar um dos meus objectivos de vida neste momento. Isto é, encontrar finalmente uma pessoa que me dê tranquilidade, calma, resguardo, Carinho e Amor duma forma desinteressada, plena e cheia de afectos.
Não posso "invadir" o espaço de outrem, como costumo fazer tendo que prestar atenção ao que a outra pessoa também quer e não agir como um tanque de assalto a querer conquistar pela força o que tem de ser conquistado pela razão, pelo sentimento e pela consciência. Este medo de não ser capaz deixa-me bastante ansioso e preocupado porque, agora, não quero falhar uma vez mais.
Duma vez por todas, quero libertar-me deste modus vivendus que tem sido o meu dia a dia, deixar de procurar seja o que for, tranquilizar-me, estar calmo e seguir a vida duma forma bem diferente. É o que mais quero neste momento porque estou bastante cansado de muita coisa e quero, preciso de mudar completamente o rumo da minha vida e os paradigmas em que tenho vivido.
Está na altura de fazer diferente, de ouvir a razão e a consciência, bem como de olhar com outros olhos e outra perspectiva - mais serena e realista - para mim próprio, para tudo o que me rodeia e que faz parte do meu presente, que tem de ser completamente diferente do que foi até agora. Espero ter encontrado finalmente um dos caminhos que quero, esperando ser capaz de concretizar o que quero duma forma inteligente, visto que estou a lidar com pessoas"normais" e que não precisam de mim doutra forma, senão pelos afectos e pela minha maneira de ser. Quero conseguir....
Espero que o meu SORRISO consiga ficar Ainda mais forte, luminoso e vencedor para que a FELICIDADE seja cada vez mais uma realidade na minha vida e no meu quotidiano.

Sem comentários: