quinta-feira, julho 13, 2017

Contradições

Ontem um jantar muitíssimo agradável. Bem disposto e interactivo com as minhas "velhas" amigas de curso.... é sempre bastante agradável estar com elas, passar bons momentos de distracção, boa disposição e de conversas soltas e descontraídas.
Esse momentos apagam os muitos outros em que, duma forma ou doutra, me sinto obsessivamente atraído por luzes que não conduzem a nada a não ser à inutilidade do tempo perdido, ao cansaço e desgaste mental permanente e intenso.
De facto, a contradição entre o que faço e o que sinto, de revolta e de zanga comigo mesmo, leva a situações extremas e compulsivas de completamente muito pouco saudáveis e de atitudes muito negativas. Mas está nas minhas mãos controlar tudo isto.
Pode-se ter uma loucura saudável e acho que a tenho quando me entrego a jogos lúdicos, quando entro no espírito infantil e noutras situações, mas o grave é a loucura mental e obsessiva que tenho por vezes. De facto, há momentos em que ao entregar-me a pessoas, atitudes ou a comportamentos completamente erráticos, inconsequentes e negativos apenas procuro, talvez, punir-me ou castigar-me de qualquer coisa em vez tar seguir aquele caminho que já sei ser o correcto e o certo. 
Tenho e devo, cada vez mais e em cada momento, estar de bem comigo próprio, não me violentar nem me perder em obsessões e inutilidades para conseguir manter o meu SORRISO e a minha FELICIDADE.
PS: talvez o chamado meu núcleo duro esteja a perceber e a compreender a minha postura, assim como eu compreendo a deles. Sei que a Amizade permanece e se Mantém , mas também sei que há/houve ténues fios que se quebraram para mim. E até admito que posso não ter razão em muita coisa mas é o que sinto.




Sem comentários: