sexta-feira, julho 28, 2017

Balanço

Quase, quase de férias.... mais umas horitas e em liberdade total por mais de quinze dias em que vou aproveitar para relaxar, meditar, reflectir e também ver coisas novas, descobrir uma nova cultura, um novo povo, novos hábitos e Ainda estar comigo mesmo.
Gosto de fazer uma espécie de balanço nesta altura do ano, como que um estado da nação da minha pessoa; foi mais um ano que se foi cumprindo, com um percurso diferente do habitual em termos de amadurecimento e crescimento interior, bem como uma crescente auto confiança, auto-estima e consciencialização da minha pessoa e identidade. 
No plano afectivo tudo na mesma, a mesma confusão aparente, algumas paixões súbitas e rápidas, que assim como começam logo acabam por falta de cumplicidade, de companheirismo e de interesse. Contraditoriamente sinto-me bem sozinho, mas também quero um companheiro que tem de satisfazer alguns requisitos e muito em comum comigo. 
Mas o cerne da questão neste momento é tentar construir uma identidade e um personagem na qual me sinta bem, com as características positivas e saudáveis que vou encontrando em mim, com uma crescente auto confiança, auto estima e vontade de crescer cada vez mais nesta minha caminhada pela vida. E ainda não cometer os mesmos erros feitos num passado recente, bem recente porque há um ano apenas estava completamente embrulhado numa situação incrível, duma forma que não quero mesmo repetir.
Profissionalmente sinto que estou numa situação instável por não ter um espaço próprio mas que, enquanto não tiver que alterar ou fazer o que quer que seja, vou-me mantendo por aqui e desta forma. À espera duma reforma que nunca mais chega e dum tipo diferente de posicionamento, com menos horas de trabalho e mais descanso, pelo que preciso de estabilizar a minha saúde financeira.
Interessa-me neste momento encontrar um objectivo para a vida que ainda tenho pela frente, tentar que a FELICIDADE faça cada vez mais parte integrante da minha vida e da minha pessoa, sempre acompanhado dum SORRISO forte, cheio e luminoso. Tudo isto será possível com uma harmonia pessoal, profissional e afectiva.

Sem comentários: