quinta-feira, julho 20, 2017

Justiça

Hoje sinto-me bastante mais tranquilo, descansado e apreensivo visto que a reunião com o meu advogado VT correu bastante bem, esclarecedora e num clima de grande entendimento. Sinto que fiz muitíssimo bem ter mudado de advogado porque, para além de competente, este percebe bem melhor a questão, assim como me esclareceu e descansou bastante.
Como eu estava à espera, um olhar profissional e distante relativiza as situações e os factos, colocando-os na dimensao certa, sendo precisamente isso aquilo que eu precisava de ouvir. Para além de que a moldura penal é menor do que eu pensava. 
De realçar Ainda que nem há a certeza de se chegar a julgamento, visto que este processo vai ser analisado pelo Ministério público, que resolverá se há ou não motivo para seguir em frente. O que também demorará bastante tempo segundo o casuístico.
Estando este assunto bem encaminhado, resta-me seguir em frente, resolver outros pequenos assuntos pendentes e encarar a vida da melhor forma possível, bem como tentar equacionar frontalmente a minha vida financeira.
O meu consciente está cada vez mais a actuante, mais presente e a aperceber-se duma realidade que esteve sempre escondida e ausente; felizmente que, neste momento, me conhecendo cada vez melhor, duma forma realista, positiva e verdadeira. A última relação que tive, foi muito útil para saber o que não quero mesmo, nem que tenho de fazer fretes seja pelo que for ou por quem for. Assim como mais vale terminar algo numa fase inicial e precoce quando se tem a certeza de que não vai resultar ou se tem dúvidas acerca desse mesmo relacionamento, do que estar a prolongar artificialmente algo condenado desde sempre. 
Por isso mesmo, vou terminar algo que nem sequer começo realmente porque não é aquilo que quero, nem quero passar a vida a ter de ver telenovelas ou algo parecido, sem uma conversa interessante ou algo parecido. Neste momento sei bem o que não quero bem como daquilo que preciso. E se me acho interessante, com know how, cultura, conversa, é natural que procure o mesmo. 
Ou então tem de haver uma grande atracção física e uma grande vontade de estar com essa pessoa pelo que ela representa e consegue fazer. Também a FELICIDADE pode estar em alguém que seja o oposto de nós mas conseguir atingir-nos com a sua química e empatia.
Quero sentir-me cada vez melhor comigo, estar em paz comigo e com a minha identidade, não "mendigar" nunca mais migalhas de afecto ou Amor a quem quer que seja, ter o meu espaço, respeitar o espaço alheio e de cada qual, é seguir com uma vida real, verdadeira e positiva. De preferencia com amigos, conhecidos e todos aqueles que, de algum modo, se cruzam comigo nesta nossa vida.
Por isso e por causa disso, que o meu SORRISO consiga ser sempre forte, empenhado, realista e verdadeiro para que consiga ter comigo a FELICIDADE de que sou merecedor. Todos nós o somos...

Sem comentários: