quarta-feira, julho 12, 2017

Sorrisos

Mais um dia.... pouco a pouco os dias vão passando, tudo ou quase tudo se vai compondo e as férias começam a ser quase uma realidade. Mas sinceramente cada vez menos sinto qualquer vontade de estar nesta rotina e neste dia a dia. 
Infelizmente a vida continua tendo de encontrar o meu rumo, o meu caminho e a consciência de que há apenas um caminho que se chama verdade, rectidão e respeito próprio.  
Nestas férias tenho mesmo de relaxar, descontrair e tentar, mas tentar seriamente orientar a minha vida, acalmar a minha sofreguidão de muita coisa, recolher-me em mim e descobrir como viver comigo mesmo e para mim. É o mais importante neste momento.
Sei que estou numa fase bastante difícil da minha vida, uma vez mais; bastante aéreo, cheio de contradições e necessidades que não consigo, de forma alguma satisfazer ou realizar. Pergunto-me se mais alguma vez conseguirei ter uma vida estabilizará, normal e realmente válida. Sem estas andanças, estes sobressaltos e muitas vezes esta angústia existencialista.
Se ao menos conseguisse desistir de muita coisa, enveredar por outros caminhos, perceber de consciência o que é melhor para mim e não estar permanentemente a pôr tudo em causa, nem tão pouco perseguir moinhos de vento que são apenas e tão só inutilidades e coisa alguma.
Sinto muitas vezes estar num círculo vicioso permanente sem saber sair dele, sem conseguir quebrá-lo ou dar a volta duma forma definitiva e completa, tendo muitas vezes a vontade de não estar aqui agora e neste momento. Mas a menos que algo aconteça, aqui tenho de continuar e aprender com os meus erros.
Sinto-me talvez numa certa travessia do deserto em que vou mudando de paradigmas, de amigos - que vão passando por mim - de realidades, tendo de manter na aparência um atitude e um comportamento que nem sempre corresponde ao que realmente sinto. E sinto-me cansado e depressivo again and again.
Muita coisa se passou, muitas mais se passa e hão-de passar tendo apenas que estar preparado para tudo isto e muito mais que seja preciso, apesar desta falta de vontade e de ânimo. Das desilusões com as pessoas que tenho tido, com os meus entusiasmos  imediatos, com a minha pressa em seguir em frente, queimando etapas e querendo que os outros sejam como eu o que, manifestamente, não é possível. 
Mas ou consigo vencer e seguir em frente ou então nada faz sentido e não vale a pena continuar assim e desta forma, devendo tirar as devidas ilações deste facto. Tudo tem a vida e neste mundo.
Um SORRISO ??? Gostava de o ter duma forma mais luminosa e forte, para que conseguisse Ainda ter alguma FELICIDADE na minha vida, sem andar embrulhado em fait divers ou a colher os frutos das minhas contradições e parafilias.



Sem comentários: