domingo, julho 02, 2017

Rescaldo

Cansado depois dum jogo de padel de hora e meia... novos parceiros, muito calor e interesse redobrado na modalidade. E já tomei banho, almocei e fiz comida para a semana.
Ontem foi o jantar de aniversário da CP e felizmente que levei um amigo porque senão ter-me-ia sentido extremamente deslocado; desde um palerma que nem sequer me cumprimentou, com uma falta de educação imensa a outro a quem tive de falar porque sim, aliado a ter sido quase ignorado por (quase) todos faz-me pensar e sentir que já não pertenço a este grupo nem nada me liga a estas pessoas.
A cereja em cima do bolo foi mesmo o presente que todos em conjunto deram à aniversiante, sem sequer alguém - fosse quem fosse - se lembrasse de perguntar se eu também queria entrar. Nessa altura senti-me completamente excluído e com um ódio de morte a quem fez a compra que estava todo orgulhoso da mesma.
Para além disso, sinto e bastante que o meu espaço já não existe, tendo sido completamente substituído por uma nova estrela de quem são todos muito amigos e intímos. PAra além de que essa mesma pessoa parece que tem determinados comportamentos de propósito. Para mim chegou e bastou.. ainda pensei que, talvez, tivessem tido o cuidado de ter comprado o meu presente de 60 anos, mas a desculpa de que ninguém tem tempo cansa. Aliás quando se quer pode-se sempre como se viu ontem em que o presente apareceu na hora.
Estou triste por me sentir tão distante e por ver que as afinidades existentes parecem não resistir às distãncias, nem às vissicitudes da vida, mas a verdade é que o verdadeiro e fiel amigo é, como sempre foi, o IA e eu fui por acréscimo. Rei posto, Rei morto...
Armado em vítima... nada disso, nem tão pouco em desgraçadinho, mas apenas constato factos; os telemóveis são bidirecionais e quando se tem interesse, fala-se, telefona-se e proporciona-se encontros. Mas se passaram mais de três meses e ainda ninguém teve tempo para ir ao corte inglês. Não é pelo presente em si, que já nem me interessa minimamente, mas pela atitude e pela falta de interesse demonstrada. Mas sigamos adiante e encerremos mais um capítulo da minha vida porque felizmente tenho anida, bons amigos que estão sempre presentes sem favores ou desprezos.
Tenho pena pelas meninas, e saudades delas, mas também já estou a ser substituído por quem se introduziu muito bem neste circuito e assim está como de direito.
Mas pareço um ressabiado e um rancoroso e não é nada disso; é apenas um sentimento de perda e de ausência de Amizade que se reflecte no que sinto e que me faz sofrer bastante. Mas tudo passa e a vida é feita destes encontros e desencontros em que nada se repete nem é da mesma maneira. Estou mesmo a ver que também neste verão se vai repetir a cena do costume e depois me dizem que me podia ter convidado e feito assim e assado.Será mais uma...
Mas chega destas conversas e olhemos o futuro possível, que será aquilo que conseguirmos e pudermos, porque felizmente a vida continua e nós somos capazes de fazer o presente que queremos ter sempre com um SORRISO e num caminho de FELICIDADE. Que seja mesmo capaz de prosseguir duma forma ou doutra, duma maneira ou outra desde que seja um caminho verdadeiro, correcto e positivo.

Sem comentários: