quarta-feira, julho 19, 2017

Cansaço

Chuva.... este tempo completamente alterado e estranho, baralha as pessoas e, talvez, faça mal à saúde e boa disposição de todos.
Estas alterações climáticas são, cada vez mais, uma evidência; não é normal, ou não era normal, chover nesta altura e estarem temperaturas tão baixas. Tenho pena das pessoas que estão de férias e que, tirando a praia, pouco ou nada têm para fazer. Para mim, não é nenhum problema porque até não gosto muito de praia, mas para muita gente é super aborrecido.
Quanto ao resto, tudo corre normalmente dentro da anormalidade destes tempos. Faltas, desmarcações, falta de investimento nos dentes, poucos trabalhos bons e grandes, pelo que também pouca entrada de dinheiro fresco e necessário. Também nesse aspecto está a ser um Julho atípico porque, normalmente, era um mês em que as pessoas gastavam mais, investiam em trabalhos bons. Mas este ano nada de nada.
Temos de ter muita paciência. Ir aguentando o barco, bem como diminuindo os encargos financeiros, alterando prazos e ir vivendo da melhor forma possível.
No campo pessoal e afectivo, gostava de resolver os diferencia que existem, nomeadamente com o meu filho mais velho, esquecer as mágoas com os meus amigos e aceitar tranquila e pacificamente tudo aquilo que tenho e quero que seja a minha vida. 
Mas também é que verdade que, eu mesmo, não entendo muito bem o que quero e o que gosto porque assim como quero alguém, também quero a minha liberdade e estar com quem quero, o que é um pouco contraditório, visto que pareço querer duas coisas inconciliáveis.
Sinto-me cada vez mais cansado, mais farto de tudo e de mais alguma coisa, não encontrando sossego, tranquilidade em parte alguma ou onde quer que seja. As pessoas com quem sinto maior afinidade, não estão interessados em relações ou compromissos nem tão pouco querem estabilidade ou segurança, mas apenas diversão e um programa esporádico. É bom mas não o suficiente para me preencher, principalmente porque gosto de chegar ao fim de semana e saber que tenho alguém com quem partilhar o dia, os factos e acontecimentos.
Nem que seja estar em casa, a ler, a falar, a fazer o que apetece sem qualquer compromisso... assim como tenho saudade de acordar com uma pessoa a meu lado e ficarmos a ver o céu, ouvir os barulhos da rua simplesmente a dois.
Talvez um dia consiga de novo ter tudo isso,duma forma tranquila, sem ruídos excessivos e com uma aceitação plena de mim, dos outros e de tudo o que me rodeia. Sempre com a vontade de ter um SORRISO brilhante, uma satisfação interior e Ainda saber que ainda é possível sentir a FELICIDADE de estar vivo e de bem com a vida e com as pessoas.



Sem comentários: