terça-feira, julho 11, 2017

Processos

Ontem o dia tive na PSP a (não) prestar declarações numa queixa que foi apresentada contra mim, sem pés nem fundamentos mas que, infelizmente, tem de ser respondido e feitas as diligências necessárias. Uma vez mais estou arguido num processo, que era mesmo o que eu precisava neste momento.
Já estive nesta situação por uma acusação de difamação que foi arquivada e ficou, felizmente, arrumado. Na verdade os caminhos pelos quais me metia são duma estupidez incrível e com estas consequências. Espero, desejo sinceramente que isto seja a ultima vez em que estou metido nestas andanças e nestes problemas. Para além de que me sinto profundamente envergonhado e humilhado. É triste chegar ao sessenta anos e estar perante problemas destes, afastado e longe dos meus amigos e à procura não sei bem de que nem de quem. 
Está mais do que na altura de mudar drasticamente de rumo, de caminho e de orientação visto que se continuar a meter-me nestes trilhos poderei acabar bastante mal. Tenho duma vez por todas de meter na minha cabeça que estes disparates e erros têm de acabar e terminar duma vez por todas porque, efectivamente, já não tenho idade para estas coisas e quero estar em paz e tranquilidade.
Esta necessidade de encontrar um caminho que não seja o meu próprio caminho, esta busca dum objecto externo que se projecte no meu EU é algo completamente errado e disparatado porque sei, e cada vez mais tenho essa consciência, que  apenas devo contar com a minha força, a minha inteligência e empenho em descobrir-me e mudar.
Também quero encontrar-me no meu refúgio, na minha pessoa e no meu espaço duma forma silenciosa, tranquila e pacífica sem estar com mais alguém sem ser eu próprio e a minha pessoa. Nesta minha narrativa de vida gostava que para a posteridade eu fosse recordado duma forma positiva e como alguém que tivesse feito algum bem e não por estas porcarias e desvarios. Vamos a ver que legado vou deixar se é que deixarei algum...
Duma forma ou doutra é mais do que tempo de ultrapassar todo este passado, de me reorganizar duma forma completamente diferente, de não procurar afectos onde eles não existem nem tão pouco podem existir porque afectos, sentimentos, Amizade ou Amor não se pedem nem se impõem porque tem de se sentir duma forma expontânea e sincera. 
Esta minha obsessão para "comprar" afectos, amizades ou Amor é algo completamente errado e distorcido por todas as razões e mais algumas, mas fazem parte dum padrão de comportamento que me caracterizou e que foi parte integrante da minha pessoa. Espero ter irradicado completamente determinados tipos de obsessões e ter percebido que o caminho passa sobretudo por mim e através de mim e  NUNCA por meio doutras pessoas sejam elas quais forem.
Um SORRISO envergonhado, mas com a certeza de que estou a aprender a ser diferente, a encarar a vida doutra forma, bem como a ter uma FELICIDADE pessoal e interior consistente e positiva.

Sem comentários: