sábado, julho 15, 2017

Diversos

Tenho mesmo de ir à bruxa... não sei se existem, mas pelo sim e pelo não é melhor lá ir, porque tudo me acontece, tudo surge e em vez de andar em frente parece que anda para trás. Agora foi um pneu à vida e substituição dos dois pneus da frente, ou seja, poupar dinheiro não é comigo.
Ontem fui jantar ao Palácio Chiado onde estava para ir há muito tempo; palácio lindissimo do século XVIII, pertencente aos Barões de Quintela e agora aproveitado para um espaço de restauração bastante bem conseguido. Comeu-se muito bem, bebeu-se também em espaços distintos em boa companhia e numa optima conversa. Felizmente que vou conhecendo pessoas e tornando-me mesmo amigo das mesmas e elas de mim.
Depois fui ainda beber um copo, tendo encontrado mais amigos e feito outros novos, num acrescentar de pessoas à minha agenda. Gosto deste tipo de actividade social, bem como de ir conhecendo pessoas, vidas, factos e acontecimentos. Uma dessas pessoas tem uma vida que me parece fascinante e vive há dois anos na India, já tendo passado por muitos outros sítios.
Também estou a conhecer uma pessoa que, por questões profissionais, está em Africa e que é especialmente interessante, esperando conhece-la quando vier a Lisboa num tempo próximo. Assim vou estando em contacto com muitas pessoas, culturas e vidas diferentes.
Ontem ainda ao jantar tive uma conversa interessantíssima, com uma perspectiva de vida muito gira e oportuna.
Hoje acordei cedo, como habitualmente, para fazer as compras habituais de sábado, tendo ido depois à oficina buscar a conta da revisão - e não se pode ter carro neste momento - ao Allegro comprar umas coisas que precisava do supermercado, dar uma volta pelos saldos - tendo comprado duas peças de roupa - e finalmente ter ido à exposição multimédia do Van Gogh na cordoaria Nacional. exposição fantástica,  viva, duma interacção imensa. Sendo um dos meus pintores favoritos, adorei mesmo esta exposição. Assim como também quero ir ver a outra exposição que lá está acerca das famosas figuras de terracota chinesas...
O pior foi que, ao bater, num passeio furei um pneu; tive de esperar quase uma hora pelo reboque - porque estão ocupadíssimos com acidentes e afins - para o ir pôr numa oficina de pneus. Estou à espera que acabem para ir buscar o carro.
Entretanto comi uma sopita - porque perdi o apetite - e fiz uma coisas de culinária para a semana,. assim como fui adiantando o jantar porque hoje tenho cá um amigo a fazer-me companhia e a jantar comigo. Nada de especial, mas sempre se tem de fazer alguma coisa.
Agora vou buscar o carro, para conseguir ainda descansar e passar pelas brasas para estar bem humorado e bem dispostio mais logo ao jantar, para, se calhar, ainda irmos sair. Amanhã domingo quero descansar mesmo, tendo como actividade um jogo de Padel ao fim da tarde.
Um grande SORRISO com a vontade de que não me aconteça mais nada de nada e que a FELICIDADE possa estar comigo como desejo e quero. E talvez até mereça
PS: estes conhecimentos que vou fazendo vão originando algumas amizades e pessoas que vão permanecendo na minha vida e se vão tornando importantes
 

Sem comentários: