domingo, julho 23, 2017

Diversos

Tenho consciência do que me vai acontecendo ao longo dos tempos, duma forma ou doutra. Tendo essa realidade presente, analiso, confiro e constato que há muita coisa que não vale a pena nem se justifica por ser mais do mesmo e comparável a factos passados, que não quero repetir.
Assim aconteceu um pouco neste últimos dias, estando contudo a diferença em que ao saber e alcançar o que se pretende, conseguir cortar (quase) de imediato aquilo de que não gosto.
Também fico espantado com o comportamento (negativo) de certas pessoas, que não fazem nem deixam fazer. Parece que há um grande ciúme ou despeito pelo que algumas pessoas conseguem ter ou fazer, não permitindo que estejam na sua própria vida e na sua própria FELICIDADE:
Talvez porque não têm vida própria, não consigam ter objectivos na vida para além da sua própria pequenez ( ou mediocridade ? ); são pessoas que se reveem nos outros, que talvez vivam a realidade dos outros por não terem mesmo uma vida própria e satisfatória.
Ainda me consigo espantar com determinados comportamentos que me ultrapassam, aborrecem e me fazem pensar que ainda tenho muito para aprender, reflectir e ter consciência. E sobretudo e mais uma vez não perder tempo e dinheiro em inutilidades sem contéudo ou seguimento.
A passagem de pessoas, gentes, ambientes, factos sucede-se a uma certa velocidade que nem sempre dá para me aperceber disto ou daquilo, apesar de cada vez mais conseguir distinguir o trigo do joio e perceber efectivamente onde deve acabar aquilo que não me serve de coisa alguma.
Quero seguir uma via limpa, um trajecto positivo para me sentir de bem comigo mesmo e com o meu SORRISO que quero positivo, forte e luminoso acreditando que a FELICIDADE pode, e está, comigo.

Sem comentários: