quarta-feira, novembro 30, 2016

Irresponsabilidades

Há pessoas que não sabem dar valor a nada, nem nunca apreendem do que muito do que lhes acontece é, efectivamente, um retorno do comportamento que têm e daquilo que fazem, bem como da forma como estão no dia a dia e interagem com as outras pessoas.
A falta de respeito e de consideração, bem como o pensar que se está imune a tudo e a todos, é algo que me transcende e me faz ficar muitíssimo mal disposto, sobretudo quando as mentiras são mais do que muitas e umas a seguir às outras.
Nem sei bem o que fazer neste caso, porque por um lado tenho pena e quero ajudar e por outro lado estou cansado e farto de tudo isto, deste desgoverno, desta completa falta de consideração e desta obsessão por tudo aquilo que é prejudicial e negativo.
Sinto que nada mais posso fazer senão marcar uma posição mais firme, não permitindo mais destas situações e deixando de me interessar da forma como o faço. Não vale mesmo a pena..... é chover no molhado para além de que nunca conseguirei em tempo algum mudar uma personalidade nem uma identidade deformada, alterada e sem rumo ou direcção certa. Apenas se fixa numa coisa e vive para isso mesmo, não percebendo que há muita coisa para além dessas minudencias. Não se faz omeletes sem ovos e quando não há juízo nem vale a pena insistir no que quer que seja.
Infelizmente fico extremamente incomodado com tudo isto, alterado, nervoso e extremamente chateado, descarregando em cima de todos e de tudo o que não tem culpa alguma. Sinto uma enorme revolta por tudo isto e uma grande vontade de tudo partir, bem como de largar tudo e deixar as pessoas.
Ainda por cima  telefonam como se nada fosse e como se tudo estivesse perfeitamente normal e não houvesse qualquer problema, nem que todos  se mobilizam para estarem disponíveis e prontas para o atender. Tenho de pensar muito bem no que fazer e sobretudo como fazer para não sofrer este enorme desgaste.
Mas adiante porque a vida não é, felizmente, apenas isto e há muitas mais coisas para fazer, pensar, desfrutar e entranhar.... mas a verdade è que não me consigo desligar de tudo isto nem sequer de ultrapassar determinados comportamentos e atitudes. Não me consigo fazer entender de forma alguma porque devo falar outra linguagem.
Porque será que não consigo concentrar me em quem devo e me interessa em termos de futuro e de opções válidas e me deixo levar por estas porcarias que não tem qualquer significado. Gostava tanto de conseguir ser doutra forma e de não ligar tanto a estas coisas e estes pequenos/grandes "tormentos" do dia a dia.
Gostava ainda que determinada pessoa se interessa-se mais por mim, que me desse maior feedback e sobretudo que me fizesse sentir que poderá estar interessada em Algo mais do que companhia ou jantares esporádicos e pontuais. Mas isso é outro assunto e outras histórias.
Um grande SORRISO cheio de cor, esperança e mesmo assim muito optimismo com e na vida para que consigamos alcançar os nossos objectivos e alcançar as nossas metas.

Sem comentários: