sábado, novembro 19, 2016

Sábado

Todos os fins de semana são diferentes, diversificados e também com uma componente lúdica. Tenho a "sorte" de ir encontrando pessoas, factos, acontecimentos e diversões que me vão fazendo sentido e conhecer alguma felicidade.
Na verdade - e como diz o "meu" AA - temos de aproveitar bem o momento que temos, saborear cada minuto, aproveitando tudo aquilo que nos é dado ou encontrado, visto que nunca sabemos durante quanto tempo vamos tendo o que temos neste momento. Ou seja, nada é irreversível, nada é permanente nem imutável e o que está muito bem agora, pode daqui a nada, já não ser uma realidade ou uma verdade existente.q
Vou conhecendo e estando com muitas pessoas, umas com muito interesse, outras com algum e ainda outras sem qualquer substrato, mas todas elas contribuindo para que eu ganhe experiencias, crie defesas e ainda entranhe cada vez mais a realidade que tenho e que quero.
Ou seja, vou-me divertindo e fazendo por estar bem, enquanto vou consolidando a minha identidade e o meu modo de estar, consciente de que posso não encontrar quem quero neste momento, mas que em alguma altura isso acontecerá, pelo que devo estar cada vez mais comigo e em mim.
Quero precisamente saber quem sou, onde estou e para onde vou, sabendo perfeitamente para onde não devo ir, nem sequer passar por lá.... já  tenho a experiencia do que não quero, pelo que, agora e neste momento tenho os meus objectivos definidos e claros.
Outra coisa que faz cada vez mais parte de mim mesmo, é ser verdadeiro comigo, com os outros e definir correctamente tudo aquilo que me rodeia, lidando com as pessoas com verdade e consciência de que é francamente mais fácil e positivo estar num registo de verdade do que num ambiente de mentira e de falsidade.
Ontem tive, uma vez mais, a certeza de que este caminho de verdade e de integridade pode e deve ser sempre aplicado, para que todos nos compreendamos melhor, não haja subterfúgios e sobretudo que todos saibam aquilo que queremos, que somos e que esperamos. É bem mais fácil este caminho de verdade...
Hoje, para além das habituais compras de fim de semana e de mais algumas natalícias, terei uma visita ao centro ismaelita de Aga Khan programada há algum tempo e que, espero, seja merecedora desta mesma visita, que farei com alguns amigos. Depois venho descansar um pouco para me preparar para um jantar que aguardo com alguma expectativa; é com uma pessoa que tenho vindo a falar e que, espero, corresponda de alguma forma ao que espero. Mas sem expectativas nem stresses de forma alguma.
Um grande SORRISO neste sábado, cheio de luminosidade, de força e colorido a caminho de algo porque todos ansiamos chamada FELICIDADE.

Sem comentários: