quinta-feira, novembro 24, 2016

pessoas

Meio duma semana que decorre normalmente, sem novidades, sobressaltos ou nada a assinalar. Sinto-me cansado, esgotado e sem grandes forças para o que quer que seja, porque estou farto de muita coisa, de ser sempre o mesmo estupido e aquele que está sempre pronto para ajudar e confiar mas que é constantemente esquecido, usado e abusado.
Neste momento e não tenho; encontrar o meu caminho, procurar os meus familiares e amigos - os que se preocupae uma vez mais, sinto que tenho de me recolher em mim mesmo, procurar dentro de mim tudo o que tenho m comigo, os que me telefonam e querem estar comigo e não apenas os que se dizem ser - desfrutar os meus filhos, aproveitando esta época natalícia em que estamos inseridos.
Exijo muito das pessoas, tenho uma preocupação obsessiva por elas e neste meu comportamento vou destruindo muita coisa à minha volta, porque, fundamentalmente, quero fugir de mim mesmo e daquilo que não quero ser.
Mas o curioso é que, neste caminho que vou seguindo, tenho cada vez mais a consciência daquilo que sou, daquilo que devo mudar e fazer, mas que, infelizmente, nem sempre consigo visto que muitas vezes a acção antecede o pensamento e ajo antes de pensar como deve ser.
Mas a verdade é que, apesar de tudo, me sinto pacificado, cada vez mais capaz de tomar decisões, romper com quem devo, bem como dizer aberta e francamente o que acho que devo dizer. Ou seja, estou mais realista, menos fingido, mais aberto a mim mesmo e sem aquele medo terrível de perder as pessoas, porque percebi que, quem gosta de mim e está comigo, o estará independentemente do que aconteça ou do que se diga. A Amizade é um elo indestrutível desde que seja verdadeira e real.
Tenho sofrido alguns dissabores nestes últimos dias, seja por me entregar cedo e fácil demais, seja por confabular com o que me aparece seja Ainda porque os meus timings são super rápidos, apressados e fora do tempo das outras pessoas, bastante mais normais do que eu.
Tenho que trabalhar esta minha faceta duma forma consciente, realista e séria para conseguir ter paz interior, projectando para o exterior essa mesma paz e tranquilidade. Perceber que tudo tem de decorrer normalmente, duma forma tranquila, pacífica e sobretudo respeitando a identidade de cada qual... é o principal no relacionamento entre as pessoas. E tenho, devo perceber rápida e eficazmente que preciso mesmo de mudar esta atitude compulsiva de controle e de querer rapidamente o que leva tempo para conseguir.
Mas neste meu percurso, muita vezes, feito com bastante dor e sofrimento Ainda tenho, felizmente muita coisa para manter o meu SORRISO cheio de luz e de cor, neste caminho em busca da felicidade.y

Sem comentários: