sábado, novembro 05, 2016

Dúvidas

Sinceramente não consigo perceber muitas coisas nem entender muitas outras. Para mim - e sempre assim fui - quando algo fica resolvido, resolvido está, não andando constantemente a rebobinar o mesmo filme ou os mesmos factos.
Tenho pena que nem todos o consigam fazer, porque certas atitudes, certas palavras podem estragar um clima, um ambiente e deteriorar algo que se começa a construir e que se quer construir em bases diferentes; que se quer tranquilo, pacifico e a correr duma forma normal e transparente.
Qual a necessidade de se estar constantemente a falar do mesmo, a repetir situações passadas, a lembrar factos que já foram ?? Sinto que se tem de aceitar mais as pessoas e perceber que pode haver mudanças, percursos e caminhos diferenciados completamente distintos dos havidos num passado recente. Não me parece assim tão difícil mas pelos vistos há pessoas que não se conseguem desligar ou aceitar factos que duma forma distinta e com outras leituras.
Preciso, efectivamente, de me distanciar e de me afastar de muita coisa, assim como preciso que acreditem mais em mim e naquilo que sou, no que me estou a tornar, bem como no que realmente quero para mim e para a minha vida. E há muita coisa de que tenho a certeza de nunca mais querer, de nunca mais me envolver nem tão pouco de saber, porque, precisamente, tenho de me afastar, de me deixar de envolver tanto, quer afectiva, quer financeiramente.
Ou seja, neste momento tenho e devo preocupar-me muito mais comigo mesmo, tentando conhecer-me cada vez melhor, aceitar-me como vou sendo e criando comigo mesmo uma empatia e um caminho correcto, verdadeiro e real.
Sei, neste momento, o que posso valer, o que posso fazer, bem como começo a perceber que as tais auto estradas de que me fala o AA podem estar a ser construídas ( porque o sinto), fazendo a sua diferença e o seu caminho próprio. Que pode levar tempo, que pode ser difícil mas que é possível existir e concretizar-se. Apenas preciso de acreditar em mim mesmo e também que acreditem em mim e naquilo que sou capaz.
Hoje estou um pouco triste com algumas atitudes, algumas repetições de factos e atitudes que, pensei, estarem ultrapassadas, mas que, pelos vistos, ainda estão bem presentes na cabeça das pessoas e que vão envenenando a hipótese dum quotidiano feliz e sem grandes percalços. Será assim tão difícil perceber tudo isto bem como tentar dar a volta ao texto, seguindo em frente duma forma construtiva e positiva.
Hoje temos um almoço do outro lado do tejo, com amigos e uma comida de Cabo Verde - cachupa - que adoro e que há muito que não como; temos ainda um espectáculo no CCB, o Trokadero que já vi há alguns anos e que vou hoje rever. Esperemos que seja um bom dia e que tudo corra o melhor possível.
Amanhã é dia de mercado no CCB, esperando acabar as poucas compras de Natal que me faltam, para encerrar este assunto e poder, também neste campo, seguir em frente duma forma positiva, com um grande SORRISO cheio de cor e luz a caminha da FELICIDADE possível e desejada.

Sem comentários: