sábado, novembro 12, 2016

Ingratidão

É curioso como ainda consiga ficar aborrecido com a ingratidão das pessoas e de algumas em especial, como se não soubesse que apenas se querem aproveitar de mim, bem como não conseguem ocultar muito tempo aquilo que realmente são.
Ainda por cima mordem na mão que lhes dá de comer, que os ampara, sustenta e ajuda o que acho ainda mais inacreditável. Mas aprendi que dar tempo ao tempo é algo de muito importante, pelo que alguma coisa irá acontecer. Mas desta vez as coisas terão de ser bem diferentes e sobretudo as atitudes terão que mudar radicalmente. estou farto de ingratidão.
Também ontem um dos meus melhores amigos parecia estar parvo ou tonto, pelas respostas que me ia dando, como se eu tivesse a culpa do que quer que fosse. Há alturas em que, efectivamente, não compreendo certas pessoas pelo dramatismo com que elas encaram certos factos perfeitamente normais e pelas reacções completamente anómalas perante situações banais. Enfim, que lhe passe depressa...
Ontem tive um jantar e um serão super agradável com um amigo mais ou menos recente, de quem gosto muito e com quem me dou muitíssimo bem, mas, infelizmente, e por motivos vários nunca poderemos passar daquilo que somos hoje e agora. E infelizmente porque me transmite uma calma, uma tranquilidade e uma segurança imensa.
Hoje de manhã fui às compras ao Cascais Shopping, ao Allegro e ainda ao Corte Inglês no Restelo, percebendo agora muito bem o que é andar de super em super á procura do que queremos e como queremos. Agora em casa estou a preparar várias coisas para mais logo ter um jantar de amigos e uma ´saída pelo BA ou Príncipe real se me apetecer assim se proporcionar.
Estou a perceber muita coisa, entender muitas outras quer pelo que é dito quer pelos silêncios das pessoas - do qual o do PR é significativo - visto que em ambos os casos representa a forma das pessoas estarem na vida e lidarem com as outras pessoas e os seus problemas.
Sinto, sei que, neste momento, preciso de pessoas positivas à minha volta que me deem vontade de prosseguir com a minha vida, de estar de bem comigo, bem como de me conhecer mais e melhor, para que em cada dia consiga crescer, amadurecer e tornar-me melhor. Espero que isso esteja a acontecer....
Quanto a muitos outros factos, acontecimentos ou facetas da minha vida, tudo se parece estar a conjugar para que eu possa crescer, compreender melhor a vida e as pessoas, bem como, e principalmente me poder aceitar mais e melhor a mim mesmo. Isso é fundamental nesta etapa da minha vida.
Apesar da ingratidão, apesar do que me rodeia nem sempre me agradar, mas também não estar nas minhas mãos, fica aqui o meu habitual SORRISO com muita força, muita luminosidade e entusiasmo pela vida.
 

Sem comentários: