sábado, novembro 26, 2016

Tranquilidade

Neste fim de mês de Novembro, em que se está já a pensar na época natalícia acabei de fechar alguns dos muitos presentes que irei distribuir este ano. São pequenas lembranças destinadas às pessoas que têm mesmo importância para mim... pelo menos, a maior parte delas.
Ontem conheci uma pessoa com quem falava há muito no FB e com quem queria estar. Fomos jantar ao Koppu, numa conversa simpática e agradável, tendo constatado que nos separam muitos aspectos e pontos práticos de vida e de quotidiano. Na verdade, temos formas de estar na vida muito diferentes e, para além disso, não senti grande empatia ou química. Apenas simpatia e interesse em ter mais um amigo.
Este fim de semana vou fazer umas quantas coisas que vou tendo para resolver, como arrumações, organizar a próxima semana, estabelecer objectivos e pensar na minha vida, bem como e sobretudo descansar, dormir e recuperar deste cansaço crónico em que ando.
Ontem tive o resultado das últimas análises que fiz e que, felizmente, confirmam o que já sabia; todo este episodio serviu para que tenha bastante mais cuidado - como notei ter no outro  dia - e atenção à forma como me comporto. Não quero mais passar pelo que me poderia ter acontecido.
O consultório vai andando, tendo mesmo de resolver o que quero fazer e como quero fazer, porque senão não poderei lá continuar e terei que procurar uma alternativa, visto que é algo que tem de estar resolvida até ao fim do ano.
Nao sei bem o que quero nem o que devo fazer, mas tenho que pensar como deve ser e estar atento às oportunidade que possam surgir. Felizmente que, aparentemente, algo está a mudar e lentamente penso que talvez as coisas estejam a melhorar.
Pessoal e afectivamente, estou a gostar cada vez mais de mim, da minha maneira de estar e de ser, bem como do meu crescimento interior, da conquista de mais confiança  e autoestima. Na verdade, acho que vou crescendo em cada dia que passa, amadurecendo e estando cada vez mais em paz comigo mesmo.
Preciso estar só ou pelo menos estar com pessoas de quem gosto, numa tranquilidade e sem estar numa busca desenfreada e constante. Espero estar a ir com suficiente calma e paciência com uma pessoa com quem vou estando uma vez por outra, sem ter acontecido mada mais, para além duma boa conversa, duma crescente interligação e, espero, interesse de ambas as partes.
É, talvez, uma das melhores pessoas que me apareceu nestes últimos tempos, tendo uma certa esperança de que venha a representar algo de importante na minha vida porque corresponde ao muito ao que gosto e procuro. Pessoa com sentido de humor, inteligente, conversador, interessante, vida estruturada e ainda, com uma certa dose de ironia, casa no Principe Real e no Meco, locais onde sempre tive vontade de viver. Vamos ver, sem precipitações ou ilusões.
Vou continuar a fazer o que tenho para fazer e sempre com um SORRISO cheio de vontade de viver com FELICIDADE e alegria, vou ter um bom sábado.
PS: tenho pena de que, por vezes, não ser compreendido pelos meus filhos, sobretudo pelo P. que sinto continuar a ser um pouco egocêntrico e apenas pensar no seu bem estar, sem perceber que também tenho direito a ter a minha vida. Se fosse uma vida dentro dos parâmetros normais, certamente que tudo seria mais fácil. Assim pareço um miúdo pequeno que tem de pedir autorização para fazer o que me apetece ou quero.



Sem comentários: