sexta-feira, novembro 11, 2016

Sexta

Finalmente sexta feira.... a trabalhar em Lisboa, onde cada vez mais detesto estar. Na verdade custa-me imenso aqui estar, pela falta de motivação, de interesse bem como por cada vez mais se estar a perder o ambiente e tudo aquilo que fazia deste serviço algo de diferente e de motivador.
Agora é algo mais que se tem de fazer, de cumprir, de estar tentando fazer aquilo que posso e que é possível, mas "empurrando" muito para outras áreas e outros caminhos.
Estou surpreso com certas atitudes de pessoas que deveriam ter mais maturidade, mas que se refugiam na sua pequenez, nas suas depressões e problemas sem conseguirem sair desse registo e darem a volta doutra forma. São pessoas aparentemente fortes e musculadas externamente e muito, mas mesmo muito frágeis por dentro, sem grande capacidade de se defenderem e resguardarem. Mas seguirei em frente como o estou a fazer.
Neste momento apenas quero procurar caminhos para a minha FELICIDADE sabendo que ele passa sobretudo por mim, pela minha autonomia, pela minha confiança e auto-estima.... apenas assim com todas estas ferramentas poderei fazer o meu caminho, traçar direcções e rumos para alcançar o que quero e desejo.
Tem sido uma semana estranha, confusa em certo sentido visto que me sinto em constante mudança, com uma rápida "trituração" de pessoas e sem qualquer vontade de fazer fretes ou de estar com quem não quero. Perdi o medo de estar sozinho, gosto de poder fazer o que me apetece sem limitações, sendo talvez esse o caminho que devo seguir até encontrar algo estável... se o conseguir.
Neste momento, procuro apenas viver um dia de cada vez, seguir os meus instintos, estar o melhor possível comigo e com quem me sinta bem, em paz, tranquilo, de consciência positiva e cabeça arejada.
Ou seja, estou a amolecer a minha pessoa ou estou a amadurecer, a crescer, a entranhar outras realidades, outros caminhos e, finalmente, a conseguir ser uma pessoa verdadeira, realista e integra ?
Neste fim de semana vou procurar fazer coisas diferentes, divertir-me, estar com amigos e sobretudo ir conquistando cada vez este meu SORRISO que quero mais luminoso, mais quente e afectuoso.

Sem comentários: