quinta-feira, novembro 24, 2016

Tranquilidade

Estou num processo curioso de conhecimento, de avaliação, de percepção duma realidade muito nova que me faz estar mais tranquilo e confiante naquilo que sou, no que faço, bem como naquilo em que me vou transformando lentamente.
Felizmente começo a entranhar o meu valor, a minha capacidade de estar com as pessoas por aquilo que sou e não pelo que lhes possa dar em termos materiais. Apenas dar o que sou e como estou na vida, o que é um passo de gigante para mim e para a forma como costumo estar neste dia a dia; ou seja, aprender a valorizar-me, saber que tenho um know-how e uma experiência de vida interessante, vasta e abrangente, visto que estou à vontade em muitos e variados assuntos.
Bem como ter os meus próprios pontos de vista, sem ter medo de contrariar seja quem for ou da forma que for, visto que todos nós temos direito a sermos quem somos, a pensarmos como pensamos e nada dessas diferenças irão afastar seja quem for ou de que forma for.
Estou a gostar desta forma de estar, bem como deste progressivo conhecimento com alguém que, ao contrário doutros, me faz sentir bem desta forma, neste conhecimento mútuo em que nos encontramos e que, aparentemente, agrada a ambos.
Sem expectativas elevadas, sem quimeras ou confabulações, mas apenas e tão só o prazer de estar com alguém com algumas afinidades, alguma empatia, bem como num processo tranquilo e calmo. Que é o que preciso e desejo.
Ontem acabei às compras dos presentes natalícios, tendo este ano optado por pequenas lembranças; o importante é lembrar-me das pessoas e que elas sintam que estão presentes na minha vida e nas minhas memórias. Este ano não tenho grandes planos nem tão pouco grandes expectativas com esta época e Ainda menos com o fim do ano; pela primeira vez não tenho qualquer programa nem vontade de o arranjar. Logo vejo o que se passará e o que se fará... sem problema, sem dramas ou expectativas porque até se necessário for, farei a passagem na tranquilidade da minha casa e comigo mesmo.
Sempre fui passar o fim do ano algures e normalmente era divertido e aproveitávamos para conhecer novos lugares e novos destinos, mas neste momento sem ninguém para partilhar esses mesmos momentos, prefiro ficar tranquilo e pacata,ente. Talvez aceite o convite duns amigos e vá ter com eles. Logo verei
Um grande SORRISO cheio de cor, luz e vontade de viver e de ser FELIZ, porque acho que mereço e tenho todas as condições para o ser.

Sem comentários: