sexta-feira, novembro 25, 2016

Justiça

Sexta-feira.... declarações na polícia por causa duma queixa apresentada contra o JG por roubo e abuso. Pelos vistos o processo está a caminhar embora não acredite muito na eficácia destas diligências nem tão pouco nos resultados.
Afinal parece que já foram à morada que eu indiquei como residência actual desse JG, que portanto já foi notificado e tem que ir prestar declarações. Talvez tudo se resolva.
Hoje sinto-me bastante mais aliviado por estar a resolver as coisas que estão pendentes, nomeadamente, pagamentos, prestações e afins que me deixam bastante mais tranquilo e descansado.
Tinha muita coisa pendente que consegui resolver por ter feito um empréstimo e assim acumular numa só prestação tudo o que tinha em dívida. Felizmente que também tem havido uma ligeira melhoria no consultório.
Estamos quase de fim de semana... hoje jantar com uma pessoa com quem falo há muito mas que ainda não conheço, tendo alguma curiosidade, se bem que neste momento esteja mesmo a apostar no PM, com quem estou a sair frequentemente, a jantar, a conversar e sobretudo a estabelecer uma relação de Amizade que talvez possa evoluir para algo mais. 
O importante é sentir-me vivo, caminhar neste registo em que estou, percebendo que apenas nesta verdade, realismo e reflexão consigo seguir em frente duma forma segura, real e concreta. A vida faz-se caminhando desta forma, sabendo que, cada vez mais, me sinto mais confiante, a gostar mais de mim e daquilo que sou.
Bem como sentir que outras pessoas gostam de mim por aquilo que sou e não por aquilo que possuo ou tenho; isso é extremamente importante para mim e Ainda mais gratificante porque habituado a que se liguem por interesse, não estava habituado a uma ligação deste tipo.
Ando numa fase meia estranha em que não me apetece muito estar com os meus amigos verdadeiros e reais, mas em que sinto saudades deles; também não me apetece estar com a minha família, se bem que ontem, nos 95 anos da minha Mãe me tenha sentido muito bem no meio deles, mesmo estando presente a minha sobrinha com quem cortei relações  e que continua na mesma. 
Gosto de, em cada momento, encontrar pessoas novas, divertir-me ou estar com pessoas que vou conhecendo, estabelecendo novas amizades e contactos, na certeza ou no pressuposto que poderei atingir alguns dos meus objectivos. Sobretudo sem aquela sofreguidão de ter de ser, de ter de acontecer ou afim, mas apenas numa de conhecer, explorar e tentar seguir outros caminhos.
Estar com pessoas dos quarenta anos para cima não  é em nada semelhante em estar com pessoas dos vintes, interessadas apenas no que eu possa dar e sem grande conteúdo intelectual ou interesses comuns. Prefiro muito mais estar, neste momento, com pessoas que me dêem um estímulo intelectual do que estímulos físicos ou afins.
E novamente estou envolto em diversos planos que vou criando, sem ilusões, sem confabulações, mas apenas numa de estar, de conversar, de perceber e de entranhar uma nova realidade que me traga FELICIDADE. É o que todos queremos....
Que fique aqui um grande e sentido SORRISO cheio de cor, de luz e de optimismo parente esta vida que estou a criar e a construir , esperando conseguir alcançar os meus objectivos. 

Sem comentários: