terça-feira, novembro 15, 2016

Dúvidas

    Mais um dia de trabalho, hoje sem a habitual sessão analítica por impossibilidade do terapeuta. Acho injusto ele poder desmarcar na hora e nós termos de desmarcar com uma semana de antecedência. Mas são previlegios que eu também tenho como médico.
Hoje é dia inteiro de consultório... vamos tendo a agenda composta e com pacientes, mas não como há muitos anos atras em que tínhamos o dobro dos doentes e a agenda a deitar por fora. Temos que ir pesquisando mais e fazendo por ir preenchendo os dias.
No consultório está-se numa fase de alguma conflitualidade e confusão, visto que nem sempre sou entendido pelo pessoal e muitas vezes até sou bruto e injusto, mas detesto ser ignorado e andar por aqui como se não tivesse qualquer importância ou influência. Detesto esse tratamento e não quero mesmo sentir isso....
Quanto ao resto, vou falando com este e aquele sem nada de consequente nem de grandes expectativas; penso que o principal obstáculo devo ser eu próprio por ainda estar preso a quem não devia e até gostar de estar com alguém que não quer por não ser assumido, nem estar preparada para qualquer tipo de relação. Infelizmente é alguém com quem me sinto muitíssimo bem...
Acho que estou a atravessar uma fase interiormente complicada e difícil por não me compreender a cem por cento, por não querer perceber outras e Ainda pela resistência que faço contra mim mesmo e contra tudo o que vem do passado e que pareço querer manter.
Esta resistência à mudança, ao que é novo e recente assusta-me porque não me deixa seguir um caminho correcto e directo para poder ser feliz, positivo e construtivo. E é precisamente tudo aquilo que quero e preciso mesmo. Quero que a FELICIDADE me encontre e fique comigo agora e sempre.
Hoje tenho um jantar com alguém que conheci recentemente e com quem tenho vindo a falar, com alguma empatia, alguma simpatia e sobretudo muitas coisas em comum na vida, no quotidiano. Mas como acho que ando numa fase muito negativa nesse aspecto, nada espero, nada tenho de expectativas e muitos menos de planos para o futuro ou seja para o que for. O que tiver de ser assim será...
Apenas me preocupa a minha forma apressada de reagir e de tudo querer para ontem, não dando tempo nem oportunidade para que as coisas ocorram natural e fluidamente. Apreender a esperar os timings certos é algo que ainda me custa mas que tenho mesmo de aprender a fazer.
Sobretudo e principalmente quero estar de bem comigo próprio, com os meus filhos e família, bem com os meus verdadeiros amigos e conhecidos; esta temporada em que o meu filho mais velho está em minha casa tem-me feito muito bem, por me acalmar e fazer reflectir em muita coisa.
Porque me será tão difícil seguir certos caminhos, determinados rumos ou objectivos ?? Será que serei eternamente um pária de sentimentos, de emoções e que nunca mais encontrarei quem queira estar comigo como eu sou mesmo sem precisar de "mendigar" por carinho, amor ou o que seja ?? E será que eu conseguirei ser para outra pessoa aquilo que ela precisa e quer ou refugiar-me-ei sempre no meu egoísmo, no meu aparente bem estar e comodismo ?
Espero que com o meu SORRISO cheio de força e optimismo consiga mesmo alcançar alguma coisa, lutar pelos meus objectivos e sobretudo fazer da vida uma realidade cheia de sonhos reais e maravilhosos. 

Sem comentários: