quarta-feira, novembro 09, 2016

Chuva

Dia de chuva.... tempo cinzento como eu gosto, me faz sentir bem e animado. Sinto-Ame menos angustiado, mais optimista e até alegre. E não sei porque....
Ou talvez saiba, porque se há coisa que me preocupa é o meu conforto económico, estando neste momento a resolver esse mesmo assunto e a tratar de regularizar tudo e mais alguma coisa para ficar com esse assunto tratado, visto que gastei demais nestes últimos tempos. Vou aplicar-me mais em resolver esta minha "ultima" compulsão e perceber que não é o dinheiro que faz a Felicidade pessoal nem compros outros.
Ontem estive a ler uma noticia acerca da nova tendência existe pela Europa e pelas Américas, chamada gouinage que se aplica a um determinado grupo e minoria sexual e que, para mim, faz alguma lógica. Mas isso são outras estórias.
Há sempre novas tendências, novas orientações visto que estamos em mudança permanente e constante; neste mundo louco, em que se elege um Trump(s) pata presidente dos USA, em que o medo, a ignorância ganha e vence o que se pode Psesperar de bom. Também a alternativa Hillary era fraca, sem ideias e convencida de que seria um passeio, esquecendo-se da América rural da América ignorante e sem conhecimentos de nada exterior a eles mesmo. Vai ser uma desgraça....
Como vai ser o futuro não sabemos, mas melhor não o será certamente visto que neste mundo global não temos estadistas, não temos chefes à altura nem tão pouco pessoas com uma visão global do mundo. Como De Gaulle, Churchill, Kennedy, Sá Carneiro e muitos outros líderes que passaram... que mundo terão os meus netos !!?
Hoje vou dar algumas consultas, depois vou ao supermercado e como me desmarcaram um jantar em que estava bastante interessado, vou andar algures por aí e quem sabe por ali também.
Quero sair deste círculo e deste novelo, encontrar novas aplicações que me QPQsatisfaçam e me façam perceber a realidade da vida e das coisas, mas para isso e uma vez mais tenho de me reencontrar, me perceber e entranhar aquilo que quero e de que necessito. Estou farto de miserabilismos, de tristezas alheias e de comportamentos depressivos e angustiantes.
Quero estar com o meu SORRISO, quero alcançar a FELICIDADE possível bem como o caminho certo para lá chegar. Vamos ver
PS: não sei o que se passa com determinadas pessoas que, neste momento, nem cinco minutos têm para me dar... será que estou a ser chato e intrusivo. Preciso tanto duma palavra de carinho....


Sem comentários: