quinta-feira, novembro 10, 2016

Dinheiros

Mais um dia de trabalho, mais uma etapa neste quotidiano em que vamos resolvendo o que devemos resolver e tratar duma forma consciente e realista. Cada vez mais chego à conclusão de que, efectivamente, estou a conseguir ir ao cerne dos meus problemas.
Hoje comecei a abordar um tema recorrente da minha vida, que me tem levado a muitas situações perigosas bem como a comportamentos destrutivos e negativos. Falo da minha relação com o dinheiro e da forma como tento conquistar as pessoas através disso mesmo, como o meu Pai fez toda a vida.
Esse registo está bem presente na minha identidade e na minha forma de estar, sendo uma constante do meu comportamento. Gasto mais do que tenho, quero aparentar muito mais do que posso actualmente, bem como tento lançar dinheiro para cima de tudo e de todos para ser bem visto, ter um sucesso ilusório e tapar as minhas falhas desta forma.
É um registo paternal, algo que está intrinsecamente comigo e que, neste momento, é um problema que estou a resolver, tendo que faZer opções e sobretudo agir de acordo com o que tenho. Gastei tanto nestes últimos tempos que nos próximos vou ter muita calma, muita atenção ao que faço para poder ter uma vida regrada, certa mas também feliz.
Nesta abordagem inicial que hoje comecei, que estava bem latente no meu (sub)consciente saíram muitas coisas, percebi muitas outras mas necessito principalmente de entranhar tudo isto e agir em conformidade.
Este assunto de dinheiros sempre me causou imensa angústia, imenso stress porque sempre me senti inseguro quando não podia gastar como queria e desejava; agora que isso está a acontecer sinto-me menos bem, apesar de estar a conseguir lidar muito melhor com a situação actual. Não preciso de jogar dinheiro pela janela para ser feliz ou encontrar alguém que goste de mim.
Ao contrário do que pensava, o dinheiro serve para ser utilizado para a nossa felicidade e não para comprar as pessoas, como o meu Pai fazia e sempre fez . Estava nesse registo, como penso que o meu filho P também tem algo disso. Vou falar com ele acerca disso.
A verdade é que me começo a aperceber de mais esta compulsão, ficando feliz por assim ser porque apenas tendo a consciência de tudo isto conseguirei fazer frente, lutar contra e vencer... dai atirar tantas vezes à cara das pessoas o que faço, visto que quero ser mesmo reconhecido.
Um grande SORRISO cheio de calma, tranquilidade, luminosidade e muita mas mesmo muito cor, a caminho do meu conhecimento interno e da minha felicidade.

Sem comentários: