quarta-feira, novembro 23, 2016

Flutuações

Hoje estou bem negativo, zangado comigo, com o mundo, com as pessoas. Mas principalmente comigo, por ser como sou, com os mesmos erros, compulsões, obsessões e atritos internos, que vão destruindo qualquer hipótese seja do que for. Principalmente de estabelecer qualquer tipo de relacionamento com o mundo exterior, porque, efectivamente, ao exceder-me perco a razão, canso as pessoas e dou cabo do que quer que seja, antes de acontecer.
Também o facto de estar desiludido com algumas pessoas, tendo tomado a consciência de que o passado é mesmo o passado que nunca mais volta, tendo cada pessoa seguido o seu rumo e caminho também não ajuda muito a sentir-me melhor porque sinto ter perdido um ombro amigo, um grande confidente e alguém em quem acreditava quase cegamente. Mas tudo muda, tudo se transforma duma forma ou doutra.
O que não há modo de mudar mesmo duma forma  real, é o meu objecto interno, as minhas compulsões e obsessões, os meus medos e fantasmas. Esta sensação de querer, a toda a força, ter alguém antes de me ter a mim mesmo, é algo que ultrapassa tudo e qualquer raciocínio lógico, estruturado e racional. Para meu mal, vai consumindo as pessoas e quem me rodeia.
Tipo os eucaliptos que tudo secam à sua volta, consomem os terrenos e ficam sozinhos e isolados onde quer que se instalem; é um pouco como eu me sinto hoje e nestes dias. O "meu" AA até me sugeriu eu arranjar um cão para estar comigo em casa, fazer-me companhia e talvez dar os carinhos de que preciso. Mas eu não quero um cão, quero abraçar-me, acarinhar-me bem ser acarinhado, abraçado e amado. 
Será assim tão difícil fazer por isso e estar comigo mesmo, com uma grande dose de auto-suficiência aliado a um companheirismo, a uma entrega a outrem sem ser nesta dependência ou compulsão ?
Perguntas a que terei de ir respondendo da melhor forma, sem dramas, sem subterfúgios nem tão pouco mentindo a mim mesmo, mas sim com um enorme e luminoso SORRISO que me conduza em direcção à minha FELICIDADE interna que se projectará em tudo aquilo que me envolve.

Sem comentários: