quinta-feira, novembro 17, 2016

Separações

Felizmente que me vou conhecendo, aceitando e entranhando esta realidade que tenho, que preciso de consciencializar, de perceber mais e melhor neste "novo" caminho que se abre diante de mim.
Hoje recebi logo pela manhã uma noticia que me fez quase chorar, porque foi algo tão inesperado e tão, tão despropositado que fiquei mesmo chocado. Um casal que parecia ou que julgava unido, coeso - casado há cerca dum ano - separou-se, aparentemente por decisão do elemento mais novo. Fiquei mesmo abalado porque não só foi uma surpresa completa, como também era uma espécie de modelo para mim e um exemplo a seguir. 
Na verdade não há nada imutável, irreversível ou certo; apenas há momentos, pessoas, acontecimentos e o dia a dia que vamos tendo dentro das nossas possibilidades, da nossa identidade.
Sei que me abalou mesmo muito pela precariedade das coisas, por andar mais sensível e Ainda porque este tipo de sofrimento mexe muito comigo, com os meus sentimentos, fantasmas, medos e afins. Perder quem se Ama, ficar sem o nosso ponto de apoio, aquela pessoa que nos preenche e faz de cada dia um dia diferente.
Neste momento, em que me descubro cada vez mais, também quero alguém que preencha todos os campos de que necessito, tendo sempre em conta que primeiro e primordialmente estamos nós próprios e a nossa identidade. Estando bem connosco mesmo, também estaremos bem com quem nos rodeia.
Também é verdade que começo a olhar para determinadas pessoas duma faixa etária da forma como deve ser, sentindo-me atraído e até "sonhando" com o que possa acontecer...  são essas facetas variadas que compõem uma pessoa que me interessam - e muito - nesta minha "nova" fase de vida, porque não é apenas a parte física que conta ou que tem cem por cento de importância, mas sim um todo do qual a parte física é um complemento de muito mais. É isso que procuro e quero.
Um grande SORRISO com muita força, vitalidade, luminosidade e interesse pela vida, a caminho da FELICIDADE que eu consiga arranjar.

Sem comentários: