domingo, novembro 20, 2016

Tolerância

Ontem fui/fomos visitar o Centro Ismaeli de Lisboa.... um local onde se respira tranquilidade, tolerância, respeito pelo próximo, aproximação a algo que nos ultrapassa e ainda uma enorme sensação de interligação entre todas as pessoas pertencentes à comunidade. Foi muitíssimo bom, tanto que mais que pode mostrar uma minha faceta desconhecida e que, pelos vistos, emocionou quem viu...
Há realidades como estas que desconheço, que talvez possam vir a fazer parte do meu quotidiano ensinando-me algo de muito importante para mim, neste momento, que é precisamente a reflecção, a meditação, o pensar duma forma consciente e positiva, bem como saber respeitar as outras pessoas, as suas vontades e realidades. Porque todos somos diferentes....
Resolvi  ainda que me vou inscrever num curso de iniciação a esta filosofia/religião de vida e tentar encontrar respostas que busco à muito...
Durante a tarde fui ainda dar uma volta com um grande amigo - que reencontrei depois na noite - um almoço tardio e finalmente uma sesta para me recompor e preparar para um jantar que aguardava com algum interesse.
Foi/fomos à pizzaria Lisboa, de que gosto bastante, num jantar em que a conversa fluiu, a interligação foi real e a aproximação também uma realidade. Por tudo isto sinto ter sido uma noite bem passada e eventualmente o principio de algo que, sem expectativas nem ilusões, talvez seja um dos caminhos que quero.
Fomos ainda tomar um copo ao Três, onde estava o meu tal amigo, estivemos à conversa um pouco e depois fomos para casa. Confirmou-se um entendimento, uma empatia que resultou numa noite agradável, sem se ultrapassar fases ou etapas, mas sim num convívio e conversa muito, mas muito agradável.
Ou seja, talvez ( e muito talvez) esteja a conseguir enveredar por novos caminhos da minha vida, noutras perspectivas e noutros registos, mais salutares, mais positivos e adequados a esta minha realidade actual, que quero, desejo e pretendo continuar a seguir.
Na verdade, vou sentindo que, cada vez mais, a vida me vai orientando num caminho mais bonito, mais positivo e construtivo, deixando para trás muita coisa que, erroneamente, fiz e que me prejudicou enormemente em muitos aspectos. Espero, desejo melhor dizendo, estar num caminhos de aceitação pessoal, num registo de verdade e de positividade, bem como numa busca consciente da Felicidade e do bem estar pessoal que procuro à tanto.
Talvez sinta neste momento uma enorme pacificação interna, uma enorme sensação de plenitude, de confiança e auto estima que me permite encarar a vida que vou tendo com um enorme SORRISO cheio duma luminosidade e colorido especiais que me poderão conduzir a uma FELICIDADE que tanto quero.
Será este estado de alma precisamente uma aproximação de tempos mais serenos, mais positivos e duma tranquilidade e tolerância de que necessito mesmo ? Espero que a resposta seja mesmo a que eu quero e preciso, isto é, a Felicidade aliada a um enorme SORRISO.

Sem comentários: