quinta-feira, dezembro 01, 2016

Feriado

Mais um feriado, neste primeiro de Dezembro, dia da restauração da Indepêndencia. Hoje vou dar um almoço natalício com amigos e também para festejar o aniversário dum deles. Deitei-me não muito cedo e acordei com mensagens no telemóvel de amigos que, desportistas e corredores, se levantam bem cedo e pensam que todos o fazem também. Mas como tinha ainda coisas para preparar e fazer, até deu jeito e, neste momento, está tudo preparado e em velocidade de cruzeiro.
Sinto-me cansado bem como um pouco estranho com o meu filho, porque sei que ele não me compreende, nem respeita totalmente a minha privacidade, nem liberdade. Não entende que estou num processo diferente daquele em que me encontrava e que preciso do meu espaço e da minha esfera de acção.
Quero e estou a seguir um caminho diferente, mais tranquilo, mais correcto e verdadeiro, na certeza de que é mesmo este o rumo que eu quero e desejo. Tenho de me afirmar, acreditar naquilo que sou, perceber como estou e que devo fazer.
Neste momento quero estar bem comigo, com o mundo e com todos aqueles que me rodeiam, bem como nortear a minha vida por princípios saudáveis, correctos e transparentes. Tenho e devo de estar neste registo por ser aquele que me faz bem e me ajuda a crescer e a amadurecer.
E agora com um SORRISO enorme, luminoso e cheio de optimismo vou receber os meus amigos para este primeiro almoço natalício.
PS: logo terei a minha casa devidamente decorada para esta época



Sem comentários: