domingo, dezembro 04, 2016

(Mais) Pessoas

Pessoas... na verdade vou conhecendo cada vez mais pessoas, sentindo empatia por algumas, muita química com outras e ainda indiferença por outras. Faz parte da vida e do nosso dia a dia.
Não é possível gostar de toda a gente, nem que toda a gente goste de nós; felizmente que cada vez mais consigo ser eu próprio, com a minha identidade e idiossincracias, sem falsidades, subterfúgios ou nada mais, sem ser eu mesmo, a forma como estou e como me sinto neste momento.
Sei que este é  o caminho correcto e certo que devemos seguir e prosseguir porque nos dá tranquilidade, paz e poderá ainda conduzir-nos à tal FELICIDADE que procuramos.
Depois destes últimos meses muito agitados e inúteis, em que perdi muito mais do que dinheiro, porque perdi alguma dignidade, algum amor próprio e confiança uma vez que andei a "comprar" algo que não se pode comprar com dinheiro algum, que é o Amor ou a simples Amizade.
Perceber isso é, para mim, um grande e enorme passo, representando um crescimento interior muito grande e uma maturidade crescente. Há alguns meses não seria capaz de perceber nada disto e de prosseguir este caminho de destruição, perda de valores e de dignidade. Felizmente que pela ganância de algumas pessoas, pelo interesse desenfreado apenas pela parte financeira essas mesmas pessoas acabam por se desmascarar e por afastar todos aqueles que os querem ajudar.
Estou a começar a interessar-me por outras pessoas e por outros caminhos, estando neste momento a sair, conversar e estar com diferentes tipos de pessoas sem qualquer precipitação ou sofreguidão; apenas dar tempo ao tempo e deixar as coisas correrem e seguirem o seu caminho. É o melhor que eu posso fazer e desejar.
Aprender a ter os meus timings, de acordo com os timings dos outros, assim como aprender a respeitar os espaços individuais de cada um, a sua liberdade e identidade e não ser aquele invasor permanente que muitas vezes fui e ainda sou. E que já me levou a perder tanta coisa e algumas pessoas.
Por isso, devagar, devagarinho se faz o caminho; ou seja, estou a aprender que cada pessoa é uma pessoa, com a sua identidade e a sua forma de estar na vida, com os seus timings e vontades próprias. Não devo nem quero interferir nunca mais com a personalidade de ninguém, nem querer modificar ou controlar seja quem for, mas apenas estar de igual para igual com quem quer que seja. Essa é a minha vontade.
Um enorme SORRISO cheio de força, optimismo e capacidade de entendimento para conseguir alcançar a minha própria FELICIDADE.

Sem comentários: