quarta-feira, dezembro 07, 2016

Pessoas

Mais um dia, véspera de feriado.... sinto-me completamente cansado, desanimado e triste pelo muito que se tem passado, bem como com as pessoas em geral e em particular comigo mesmo.
Ha pessoas que conheço desde sempre e que, neste momento, me parecem autênticos desconhecidos, pelo desinteresse, pela forma de lidarem comigo e de estarem neste dia a dia. Outros que vou conhecendo, vão ficando pelo caminho sem ter qualquer oportunidade de permanecerem ou de ficarem na minha vida.
Outros Ainda que se querem continuar a aproveitar do que tenho, sem fazerem qualquer tentativa para dar a volta ao que têm feito, nem sequer mostrando qualquer arrependimento.
Mas sobretudo do que tenho pena mesmo é das pessoas que conheço desde sempre e que, por motivos varios, não estão em sintonia, aparentemente não se preocupam comigo ou até não me apetece ver apesar de não saber os motivos. Sinto vontade de estar sozinho ou com pessoas que conheça mal.... 
Como conclusão de tudo isto, apenas posso pensar que está mesmo na altura de parar com tudo isto, seguir outros caminhos, reflectir muito acerca de mim e Ainda fazer a tal travessia do deserto de que falo há tanto.
Necessito descansar, transitar de registos, espairecer bem como compreender que tudo aquilo que me acontece ou surge, é apenas e tão só, por minha vontade, culpa ou o que seja. Muitas vezes sinto que estou no local errado e na hora errada, tais as trapalhadas em que, por vezes, me encontro por burrice minha e falha narcisica imensa.
Na verdade, está enorme necessidade de ser amado, acarinhado e estimado leva-me por caminhos muito negativos e negros, bem como por uma busca constante por pessoas, situações e factos que não conduzem a nada mesmo. A não ser a um constante vazio de mim mesmo, a uma constante zanga e angústia de mim próprio. 
Parece um ciclo vicioso em que me encontro e do qual não consigo sair, apesar de aberto que o tenho de fazer e de o ir fazer, mesmo com o sofrimento que sei ir sentir. 
Estamos numa época natalícia a que costumava dar imensa atenção mas que este ano me está a passar um pouco ao lado, tanto mais que não tenho planos, projectos ou o que quer que seja para nada. Penso que NUNCA tal me aconteceu.... e estou também triste por isso, bem como por não ter mais programas concretizados, mas apenas aquilo que vai aparecendo dia a dia.
A vida segue o seu caminho, eu sigo o que posso reflectindo cada vez mais no que quero mesmo para mim, tentando manter o tal SORRISO cheio de força, optimismo e vontade de viver. Por mais difícil que seja e que custe estar aqui neste dia a dia.

Sem comentários: