quinta-feira, dezembro 29, 2016

Surpresas

Não vale mesmo a  pena ficar desiludido, triste ou desanimado com fait divers ou acontecimentos do quotidiano que parecem ter uma enorme importância e que depois de bem analisados ou reflectidos nada ou pouco significam.
Na verdade só devemos ligar às pessoas que nos ligam e que estão no mesmo comprimento de onda, porque só assim conseguimos estar bem e satisfeitos connosco próprios. Nao tem qualquer nexo dar e tentar construir algo de sério, estável e duradoura se da outra parte não ha qualquer correspondência. Ou seja, desperdiçar tempo com quem não merece é um autentico no sense e um disparate mesmo. E ainda mais sofrer com isso.
Tenho, devo aprender a não criar expectativas, a não fazer "filmes" e a ter os pés bem assentes na terra; também já devia saber que nem tudo o que luz é oiro, pelo que tenho de aprender a conhecer-me cada vez melhor, bem como a não confiar tanto em quem me aparece pela frente.
Curiosamente quando se fecha uma janela, abrem-se umas quantas outras e isso tem-me acontecido bastante ao longo destes últimos tempos; também tenho de não andar nesta busca incessante de pessoas, de relações ou de afectos, mas sim deixar andar os acontecimentos, ir criando laços e afectos naturais e não impostos porque tem de ser.
Crescer, amadurecer, ser adulto em tudo na vida, deixando para trás esta enorme necessidade de ser Amado ou estimado, como se neste presente pudesse compensar carências afectivas da infância ou adolescência... os meus (não) afectos ou a minha busca por migalhas de Amor estão a terminar porque cada vez mais compreendo o que se está a passar e aquilo que devo fazer.
Por isso neste momento o meu SORRISO é mais forte, mais optimista e bastante mais confiante de que é possível encontrar a FELICIDADE.
PS: tenho a sorte de conhecer pessoas na hora certa, como aconteceu hoje. Mas sem expectativas ou ilusões.

Sem comentários: