quinta-feira, dezembro 22, 2016

Natal

Em plena caminhada para as festas natalícias... estamos quase nos dias festivos que, teoricamente, devem ser de alegria, tranquilidade e união entre as pessoas e as famílias.
Mas neste mundo em que vivemos esses objectivos parecem, muitas vezes, bem longe de serem alcançados e conseguidos porque, infelizmente, os valores humanos, éticos e pessoais parecem diluir-se neste dia a dia, por vezes, tão cansativo e desmotivante.
De facto, cada vez mais prevalece o individualismo, um certo egoísmo, um fechar-se em si mesmo, sem se tentar alcançar o próximo ou quem nos interessa. Não se faz um esforço para a união necessária entre as pessoas e assim vai-se perdendo o espírito de família e de comunidade.
Hoje será o meu último dia de trabalho aqui no consultório, pois amanhã será apenas para ver se há urgências ou assim e depois férias. Férias que bem preciso para descansar e relaxar deste ano que, podendo ter tido muitas coisas boas, foi também bastante pesado e duro. Muitos imbróglios, muitas pessoas que gostaria de nunca ter conhecido, muito dinheiro mal gasto, muita confusão que foram provocando um enorme desgaste e cansaço.
Felizmente que agora está tudo bastante mais tranquilo nesse aspecto, mas noutras frentes continua a minha constante dualidade e confusão; escolher uma ou outra, apostar em quem e como, manter tudo como agora ou ser honesto e correcto comigo e com os outros ?
Mas se eu não sei quem, conscientemente, escolher porque ambos têm aspectos positivos e também negativos, um está em vias de algo, o outro já está nesse caminho, um transmite calma e tranquilidade, o outro algumas dúvidas e receios, um Ainda não sabe o que quer apesar duma grande proximidade e o outro quer Ainda mais contacto e rapidez na relação. 
Enfim devo seguir os meus instintos que balançam para um lado ou devo ser mais racional e seguir o outro caminho ? Quero sobretudo estar de bem comigo e como dissertei hoje na minha sessão, encontrar-me cada vez comigo mesmo e em mim.
Devo, fundamentalmente a mim mesmo, estar de verdade na vida, ser correcto comigo e com os demais, mas tendo sempre em conta que vivo comigo e para mim, e não em função dos outros ou de quem quer que seja. " é em nós que é tudo "
Um grande SORRISO neste último dia de trabalho no consultório com muita força, optimismo e confiança no futuro, nesta minha busca de mim mesmo e da minha FELICIDADE

Sem comentários: