sexta-feira, dezembro 30, 2016

Amizade

Ontem estive a pensar no conceito de Amizade, no que isso significa e naqueles que considero mesmo meus amigos. E cheguei a algumas conclusões, umas boas e outras nem tanto.
Tenho amigos que, incondicionalmente, estão comigo, fazendo tudo e mais alguma coisa por mim, assim como eu faço por eles. estão sempre na primeira linha, sempre com atenção, cuidados e preocupação. Outros que que também se preocupam e estão comigo, mas que as atitudes e acções não coincidem com o conceito que tenho de Amizade. Outros ainda que sendo amigos estão apenas disponíveis quando e se podem.
A Amizade é um sentimento muito forte que une as pessoas e que dá um grande sentido à vida, confortando e aquecendo o nosso ser e a nossa alma. Sou bastante ciumento dos meus amigos e exigente, sabendo que também eles o podem ser, pelo que, também, quando eles não correspondem ao que eu desejo, penso ou necessito fique bastante magoado e triste.
Para além disso há ainda situações, atitudes que não compreendo porque, para mim, são absurdas e inconcebíveis ao fim de tanto tempo; não quero fazer parte da vida de ninguém, nem tão pouco invadir a esfera das pessoas, mas gostava que, às vezes, as pessoas também pensassem um pouco nos sentimentos dos outros e não se mantivessem tão afastadas umas das outras.
Mas enfim é a vida... tenho de aceitar como as pessoas são e a forma como encaram a vida, porque é muito fácil esquecermo-nos das pessoas que não estão bem ou se encontram em fases difíceis da sua vida, mas depois falar ou dizer o que se deve ou fazer ou ainda o que não devia ter acontecido.
E quando a pessoa se sente só, com necessidade de falar, desabafar e ate chorar, se for o caso, e apenas encontra um silencio assustador à sua volta, uma ausência sentida e um receio inexplicável ? Não é nessas alturas que devia haver mais solidariedade entre as pessoas e maior união ? Para mim sim, mas acho que eu sou alguém bastante sensível às necessidades dos outros, bem como alguém que não guarda rancores nem vive de factos passados, esquecendo muito rapidamente o que aconteceu, não ligando nenhuma ao que já foi.
Mas cada qual é como é e nada podemos fazer para os alterar, sobretudo quando consideram que têm razão e o direito de assim proceder. A minha Amizade sobrepõe-se a tudo isso, pelo que continuarei a ser amigo de quem entender, mesmo que me façam coisas e tenham atitudes que não compreenda ou aceite. Mas é a vida.
Penúltimo dia do ano... prestes a iniciar o ano de 2017, que, espero seja bastante melhor do que este, desejando um estar cada vez melhor comigo mesmo, um SORRISO cada vez mais forte e positivo, bem como encontrar a FELICIDADE que sinto merecer. Também quero estar noutro caminho e noutra rota da minha vida
Com os meus verdadeiros amigos, aqueles que estão sempre comigo, sem obstáculos, receios ou seja o que for que exista... quero sobretudo ser FELIZ comigo e para mim.

Sem comentários: